MLS

Alexandre Pato – Notícias, estatísticas e salário

Alexandre Pato – Notícias, estatísticas e salário

Descubra a seguir dados de Alexandre Pato, esse jogador de futebol, que faz parte de uma das franquias mais brasileiras na MLS. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Alexandre Pato na MLS

Em primeiro lugar, o Orlando City SC renovou com o atacante Alexandre Pato por um ano para a temporada 2022 da MLS. Pato passou 2021 com os Lions, mas foi limitado por uma lesão no joelho no início da temporada. Ele participou de apenas cinco jogos na temporada regular e nos playoffs da Audi MLS Cup com zero gols ou assistências.

“A habilidade de Pato é comprovada e sabemos do potencial inexplorado que ele pode trazer para o nosso time”, disse o GM e EVP de operações de futebol Luiz Muzzi em um comunicado. “Ele está trabalhando duro para retornar à sua melhor forma. Estamos ansiosos para que ele tenha um ano impactante pelo clube. Estamos empolgados por ele retornar e desempenhar um papel importante tanto em campo quanto no vestiário nesta temporada”.

Agora, ele está em sua segunda temporada no Orlando e se tornou um jogador fundamental para o time de Oscar Pareja. Mas mesmo essa parada incluiu um grande obstáculo, pois uma lesão no joelho descarrilou a maior parte de sua campanha em 2021. Pato “poderia ter quebrado”, ele admite livremente.

Recordes e prêmios de Alexandre Pato na carreira

– Clube

  • Internacional

Mundial de Clubes da FIFA: 2006
Recopa Sul-Americana: 2007

  • Milan

Série A: 2010–11
Supercopa da Itália: 2011

  • Corinthians

Campeonato Paulista: 2013
Recopa Sul-Americana: 2013

– Seleção Brasileira

  • Brasil Sub-23

Medalha de Prata Olímpica: 2012
Medalha de Bronze olímpica: 2008

  • Brasil

Copa das Confederações da FIFA: 2009

– Individual

  • Jogador do Mês da Série A: Janeiro de 2009
  • Prêmio Golden Boy: 2009
  • Serie A Jovem Jogador do Ano: 2009
  • Hall da Fama do AC Milan

Sua carreira como jogador de futebol

Decerto, lesões, saúde mental, relacionamentos e possíveis transferências são centrais na história de Pato. Ele sabe quais eram as possibilidades para clube e país, e como os fãs discutem o que poderia ter sido. No entanto, já fez grandes exibições e suas qualidades técnicas são claras. Jogador perigoso na área e de explosão/veloz em uma distância de dez ou 15 metros do gol.

Pato já competiu nos mais altos níveis do futebol de clubes, como AC Milan (Série A italiana), Chelsea (Premier League inglesa), Corinthians e São Paulo (Série A brasileira). Em 27 partidas pela Seleção Brasileira, ele marcou dez gols. Em recentes declarações o jogador já manifestou o desejo de vestir a amarelinha novamente e que pensa em plano para tornar isto realidade.

Salário de Alexandre Pato na MLS

De acordo com o site mlsplayers.org, o salário base do atacante no Orlando City em 2022 é de US$ 400,000 mil (aproximadamente R$ 2,107,480 milhões) anuais. Dessa forma, é o 274° jogador com melhor salário base da liga.

Últimas notícias

A princípio, nas últimas semanas se especulou o nome de Alexandre Pato pelos lados do Beira-Rio. O jogador, contudo, tem poucas chances de ser contratado, segundo a direção colorada. Ao longo de duas temporadas, marcou três gols em 19 jogos disputados no Inter.

Em suma, o atacante segue despertando interesse de clubes europeus. A saber, o Galatasaray, da Turquia, foi outro responsável por fazer uma sondagem pelo jogador do Orlando City.

Por fim, aos 32 anos, Pato tem vínculo com o clube da Major League Soccer até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de julho, mas até o momento não houve declarações de insatisfações.

 

Foto destaque: Divulgação/themaneland.com

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top