MLS Copa do Mundo Inter Miami

O campeão da Copa do Mundo Blaise Matuidi anuncia aposentadoria do futebol

O campeão da Copa do Mundo Blaise Matuidi anuncia aposentadoria do futebol

O campeão da Copa do Mundo Blaise Matuidi anuncia aposentadoria do futebol. Em resumo, Matuidi teve como seu último clube o Inter Miami CF na Major League Soccer e do proprietário David Beckham. Campeão da Copa do Mundo 2018 com França, Matuidi não jogou esta edição no Catar, pois já havia se aposentado da Seleção Francesa em 2019, focando apenas em sua carreira por clubes. Em todo caso, deu tempo ainda de marcar seu nome como mais um dos nomes reconhecidos internacionalmente no futebol a desfilar pelos gramados do soccer norte-americano. Confira detalhes.

O campeão da Copa do Mundo Blaise Matuidi anuncia aposentadoria do futebol

“Futebol, eu te amava tanto. Futebol, você me deu tanto, mas chegou a hora de dizer pare. Realizei meus sonhos de criança, meus sonhos de homem. É com a garganta apertada, mas com orgulho que hoje viro esta página. OBRIGADO.” – disse Blaise Matuidi via Twitter em forma de despedida.

A título de informação, Blaise Matuidi tecnicamente ainda está em contrato com o Inter Miami. Seu vínculo encerra no final desse ano, mas o meio-campista foi deixado de fora da lista para a temporada de 2022 e não jogava desde a temporada 2021.

Enfim, enquanto alguns chegam a MLS como o brasileiro Ruan, consagrados nomes se despedem como o veterano Matuidi. Como dito, o multicampeão foi as redes sociais na última sexta-feira (23) para anunciar esta notícia.

Carreira de Blaise Matuide

A saber, Matuidi teve passagens por Troyes, Saint-Etienne, Paris Saint-Germain e Juventus. Após anos no futebol europeu e muitos títulos, o experiente meio-campista francês assinou contrato com os ambiciosos dirigentes do Inter Miami CF em junho de 2020.

Sem dúvidas, o auge de sua carreira aconteceu em 2018, quando disputou cinco partidas pela Seleção Francesa na campanha vitoriosa que marcou o bicampeonato Mundial dos Les Bleus. Após o maior torneio de sua carreira, Blaise Matuidi encerrou sua passagem pela seleção em 2019, acumulando nove gols e dez assistências em 84 partidas. Cabe dizer que em 2015 foi eleito o melhor jogador francês do ano.

Uma das três contratações de grife durante a temporada de expansão do Inter Miami em 2020, ao lado de Rodolfo Pizarro e Gonzalo Higuaín, Matuidi é o segundo do grupo a se aposentar este ano.

A título de informação, o argentino Gonzalo Higuaín foi o primeiro na fila da aposentadoria. Higuaín encerrou seu capítulo no futebol contra o New York City FC na primeira rodada dos playoffs da MLS Cup 2022. Cabe dizer que o terceiro integrante das primeiras contratações de grife, Pizarro, passou a última temporada emprestado no México pelo CF Monterrey.

Enfim, desde 2020 no clube, Matuidi marcou dois gols e uma assistência em 48 jogos pela franquia do proprietário David Beckham. A saber, sua última partida foi em novembro de 2021, com derrota de 1 x 0 frente ao New England Revolution.

 

Foto destaque: Divulgação/Times of India

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top