MLS DC United

Ruan Teixeira troca Orlando City SC pelo D.C. United

Ruan Teixeira troca Orlando City SC pelo D.C. United

Ruan Teixeira troca Orlando City SC pelo D.C. United. Campeão pelo Orlando City SC da US Open Cup 2022, o lateral direito brasileiro Ruan se mudou para o tradicional DC United. Revelado pelo Clube Atlético Barra da Tijuca, Ruan se torna cada vez mais experiente na MLS. Confira detalhes.

Mudanças no Mundial de Clubes e Champions League com ponte área nos Estados Unidos

O Mundial de Clubes anunciado para 2025 é uma realidade. A UEFA aprovou neste mesmo ano uma reviravolta na Liga dos Campeões. A princípio, segundo o jornal Marca, a final da Liga dos Campeões continua como é atualmente.

No entanto, há a suposta criação de um novo torneio que vazou como o início da temporada para o verão estadunidense de 2024 com quatro times participantes, finalistas da Liga dos Campeões e mais duas outras equipes para decidir num formato Final Four.

A saber, este torneio deve ser sediado nos Estados Unidos. Ademais, a Supercopa seria reservada aos vencedores da Liga Europa e da Conferência.

Seattle Sounders no Mundial de Clubes

Em resumo, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou os detalhes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A saber, a competição manterá seu formato de sete equipes entre os dias 01 e 11 de fevereiro de 2023 em Marrocos, adiando os planos de expansão do formato para os próximos anos.

Enfim, o Seattle Sounders é o primeiro time da MLS a vencer a edição moderna da Liga dos Campeões da Concacaf, consequentemente o primeiro a representar os Estados Unidos no Mundial. Cabe dizer que o Seattle Sounders precisará se preparar diferentemente, pois o Mundial de Clubes começa logo no início de fevereiro (01) e a temporada na MLS começa apenas a partir de 25 de fevereiro.

Ruan Teixeira troca Orlando City SC pelo D.C. United

“Ruan tem sido um grande sucesso desde que ingressou na MLS e estamos entusiasmados em trazê-lo para a capital do país. Estamos entusiasmados por contratar um dos laterais-direitos mais perigosos da MLS.” – disse Dave Kasper, presidente de operações de futebol do DC United.

A título de informação, o brasileiro natural do Rio de Janeiro começou sua carreira profissional em 2016 no carioca Clube Atlético da Barra da Tijuca, fazendo a base lá. Passou por clubes brasileiros como Boa Esporte Clube, atuando em 25 partidas. Ademais, teve experiência nos clube Madureira, Internacional e Ponte Preta antes de rumar para terra do Tio Sam.

Nos Estados Unidos que sua carreira tem ganhado forma, com mais oportunidades. Aos 27 anos, conquistou seu primeiro título relevante neste ano de 2022 com Orlando City, no caso a US Open Cup, equivalente a Copa do Brasil no futebol estadunidense.

Enfim, de acordo com o site da MLS, Ruan jogou em 118 jogos pelo Orlando City SC, marcando quatro gols e registrando 12 assistências em todas as competições durante seus dois contratos com os Lions.

 

Foto destaque: Divulgação/MLS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top