MLS: em rodada curta e de poucos gols, NY Red Bulls perde a chance de encostar no Inter Miami

Márcio Júnior | 09/06/2024 - 00:07

A rodada da MLS neste fim de semana foi mais curta do que o normal – e bota mais curta nisso. Apenas quatro jogos agitaram a noite de sábado (8) de futebol pelos estádios dos Estados Unidos. Algumas equipes com jogos atrasados fizeram duelos de pouca animação, poucos gols e vitórias magras.

A primeira delas aconteceu no duelo entre New England Revolution e New York Red Bulls, jogo que abriu a rodada, no Gillette Stadium, em New England. Os visitantes venceram por 1×0 com um gol já nos últimos minutos do jogo. Um pouco mais tarde, no Sporting Park, casa do Sporting Kansas City, os donos da casa venceram de virada por 2 a 1, também com um gol no fim do jogo, o Seattle Sounders, dos brasileiros João Paulo e Léo Chú.

No mesmo horário, os outros dois jogos que fecharam a rodada deste fim de semana terminaram empatados. Em Minnesota, no Allianz Field, Minnesota United e FC Dallas empataram em 1 a 1. Já no CityPark, em St. Louis, no Missouri, St. Louis City e Portland Timbers também deixaram o campo com um empate, mas sem gols.

Jogos do fim de semana não abalaram liderança do Inter Miami na MLS

Mesmo sem ver o seu time em campo, o torcedor do Inter Miami, de Lionel Messi, teve que torcer neste fim de semana. Ou melhor, teve que secar. E parece que deu certo. No único jogo da Conferência Leste da MLS, o duelo entre New England Revolutions e New York Red Bulls, vencido pelos donos da casa, seguraram o time da Big Apple, que vinham de duas vitórias seguidas, na quarta colocação da Conferência.

Se vencesse, o NY Red Bulls chegaria aos 32 pontos, pulando para a terceira colocação, ficando a apenas três pontos do líder Inter Miami, que tem 35. Mas, ao invés disso, saiu de campo derrotado por 1×0 para o lanterna da Conferência, com um gol nos minutos finais, anotado pelo extremo de Gana Emmanuel Boateng.

Os outros três jogos da rodada curta da MLS deste sábado, valeram pela Conferência Oeste. A vitória do Sporting Kansas City contra o Seattle Sounders, tirou o time da lanterna da Conferência e agora ocupam a décima segunda posição, com 14 pontos. A franquia de Seattle permanece na décima colocação, com 18 pontos, depois de um jogo dramático que viu o jovem lateral esquerdo do time, Reed Baker-Whiting, ser expulso.

Os outros dois jogos da rodada, que terminaram sem um vencedor, não afetaram a tabela do Oeste. Minnesota United e FC Dallas, que empataram em 1 a 1, e St. Louis City e Portland Timbers, que empataram sem gols, permaneceram na mesma colocação que começaram a partida.

Equipes da MLS voltam a campo apenas na próxima semana

A próxima rodada da MLS, a décima nona, acontece no próximo fim de semana, a partir da sexta-feira (14). Ao todo, 14 jogos vão agitar o fim de semana de confrontos na principal liga norte americana de futebol.

Líder no Leste, o Inter Miami viaja até a Filadélfia, onde enfrenta os donos da casa Philadelphia Union, oitavo colocado, no Subaru Park, a partir das 20h30 (de Brasília). Já o Real Salt Lake, líder da Conferência Oeste, vai ao Canadá enfrentar o Montréal, que ocupa a décima segunda colocação da Conferência Leste.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.