Novo time de Messi vai à semifinal com gol de argentino e prepara festa

André Avelar | 07/06/2023 - 23:06

No dia em que anunicou o acordo com o Lionel Messi, o Inter Miami venceu o Birmingham Legion nesta quarta-feira (7), por 1 a 0, com um gol de argentino. Mas ainda não se trata do camisa 10 da seleção tricampeã mundial. A vitória no Protective Stadium classificou o time da Flórida para as semifinais da US Open Cup.

O Inter Miami agora se prepara para enfrentar o Cincinnati na próxima fase. Do outro lado da chave, o Houston Dynamo e pega o Real Salt Lake. As duas semifinais acontecem em 23 de agosto.

O gol da partida saiu aos 11 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento da ponta direita para o meio da área. Da marca do pênalti, Nicolas Stefanelli, que começou no Defensa y Justicia, chutou sem deixar a bola cair e abriu o placar.

Messi ainda não assinou oficialmente o contrato, que deve ser de duas temporadas e render anualmente . No entanto, confirmou ao jornal catalão Mundo Deportivo que irá para o Inter Miami. O clube fez um anúncio só discreto nas redes sociais e o anúncio pra valer é esperado para esta sexta-feira (7).

Até por conta dos detalhes burocráticos, ainda não é possível prever quando Messi faria o seu primeiro jogo pela nova equipe. Ainda assim, o clube já prepara a festa para ganhar um reforço em uma fase decisiva da competição. A aumenta no número das camisas e na venda de ingressos já foi percebida desde a confirmação de Messi no Inter Miami.

LEIA MAIS:

+ Messi na MLS: quanto custa e onde comprar a camisa do Inter Miami

++ Finais da NBA ou estreia de Messi em Miami: qual ingresso está mais caro?