O LA Galaxy poderia ter se tornado líder da Conferência Oeste da MLS, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Neste domingo (05), a equipe ficou somente no empate por 0 a 0 com o Seattle Sounders na partida realizada na Lumen Field, em Seattle (EUA).
Desfalcado de suas principais estrelas, o Galaxy não contou com o atacante artilheiro Dejan Joveljic, com uma lesão no quadril, e o camisa 10 Riqui Puig, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, produzindo muito pouco no setor ofensivo. Por outro lado, os Sounders pressionaram durante boa parte do confronto e levaram mais perigo ao gol, obrigando o goleiro John McCarthy, principal destaque dos visitantes, a operar cinco grandes defesas.
Mesmo em uma noite sem grande inspiração, o lance do jogo ficou para o meia uruguaio Diego Fagúndez, do LA Galaxy. Com 10 minutos para o fim da partida, o jogador recebeu cruzamento, dominou e finalizou no ar, obrigando o goleiro Sebastian Frei a fazer grande defesa e evitar o gol da vitória dos visitantes.
Stefan Frei comes up with a huge save to keep the game scoreless. 🙅
It's still 0-0 as we enter the final 10 minutes. pic.twitter.com/pnY5s6KeRL
— Major League Soccer (@MLS) May 6, 2024
Confira a classificação da MLS ao fim da rodada 11
O empate mantém o LA Galaxy na terceira colocação da Conferência Oeste com 19 pontos em 11 jogos, enquanto o Seattle Sounders permanece na 11° colocação com 10 pontos em 11 jogos.
O LA Galaxy volta aos campos no próximo sábado (11), em casa, contra o Real Salt Lake, líder da conferência. Por sua vez, o Seattle Sounders faz seu retorno na quarta-feira, pela USA Cup, contra o Louisville City FC.