MLS: técnico do Inter Miami dá notícia preocupante sobre estreia de Messi

Samir MELLO | 19/07/2023 - 16:30

O mundo do futebol tem suas atenções voltadas para a próxima sexta-feira (21/7), quando o Inter Miami enfrenta o Cruz Azul, em partida válida pela Copa da Liga. O motivo da expectativa é a possível estreia de Lionel Messi pelo time da Flórida. No entanto, seu técnico, Tata Martino, fez um comentário que pode potencialmente esfriar os ânimos para o jogo.

– Pelo que eu vi até agora, eles (Messi e Busquets) estarão prontos para jogar e é provável que estarão disponíveis na sexta. Se serão titulares ou entrarão na metade da partida é uma decisão que ainda tomaremos, mas do jeito que eu vejo agora, Leo e Busi podem jogar –, declarou.

A dupla ex-Barcelona fez o seu primeiro treino como parte do Inter Miami na terça-feira. O reforço é considerado urgente já que o time não vence uma partida há mais de dois meses. Desde que venceu o New England Revolution em 13 de maio, somou oito empates e três derrotas, tornando complicada a sua classificação para os playoffs.

Messi na MLS

Além de falar sobre a situação física de seus principais reforços, Martino, que treinou Messi no Barcelona, também afirmou que não acredita que o seu compatriota veio para os Estados Unidos para ‘pegar leve’.

– O que não mudou foi o seu desejo de continuar a competir e vencer. Eu acho que essa é uma das principais características de Leo como um jogador de futebol. Seu desejo contínuo de competir e vencer. Eu acredito que ter vencido a Copa do Mundo tirou um grande peso das suas costas –, analisou.