US Open Cup: ex-Barcelona decide clássico de Los Angeles e presta homenagem a Messi

Igor Ribeiro | 24/05/2023 - 11:30

As Quartas de Final da US Open Cup proporcionaram momentos empolgantes para os fãs da MLS. No jogo disputado no BMO Stadium, o meio-campista do LA Galaxy, Riqui Puig, assumiu o protagonismo ao marcar o gol decisivo que eliminou o Los Angeles FC da competição. A partida, realizada na última terça-feira (23/5), terminou 2 a 0. 

Além do gol, o jovem jogador espanhol prestou uma emocionante homenagem ao seu ídolo e ex-companheiro de equipe, Lionel Messi, ao comemorar levantando a camisa, replicando o gesto icônico do astro argentino durante seus dias no Barcelona. 

VEJA TAMBÉM 

+ MLS: ‘Impossível jogar assim’, detona astro italiano em entrevista chocante

No confronto acirrado entre as duas equipes no clássico de Los Angeles, a partida estava apertada, com o placar em 1 a 0 após um gol marcado por Tyler Boyd. Foi então que Riqui Puig brilhou ao receber um passe no meio-campo, driblar três jogadores e finalizar com uma cobertura no goleiro. Com uma finalização impecável, o meio-campista espanhol encontrou as redes, desencadeando uma explosão de alegria nos torcedores presentes no estádio. 

Riqui Puig e a comemoração em homenagem a Messi 

No entanto, foi sua comemoração que verdadeiramente chamou a atenção. Assim que a bola tocou as redes, Riqui Puig correu em direção à linha de fundo, erguendo a camisa do LA Galaxy, em uma clara referência ao lendário jogador argentino, que vestiu a camisa 10 do Barcelona por muitos anos. 

A comemoração de Riqui Puig não passou despercebida pelos fãs, mídia e até mesmo pelos rivais. Enquanto concedia uma entrevista para falar sobre a importância do gol e a homenagem a Messi, o jovem espanhol foi alvo de provocações de Giorgio Chiellini, que não atuou na partida devido a uma lesão. 

O zagueiro italiano, de 38 anos e com passagem pela Juventus da Itália, chamou Puig de “palhaço” enquanto deixava o estádio. A cena logo se tornou viral nas redes sociais.