MLS: Com gol de Gabriel Pec, LA Galaxy arranca empate nos acréscimos contra Salt Lake

Marcelo Cartaxo | 12/05/2024 - 12:16

Los Angeles Galaxy recebeu no Dignity Health Sports Park, em Carson, na California, a equipe do Real Salt Lake, atual líder da Conferência Oeste e adversário direto de Riqui Puig e Gabriel Pec na corrida pelo topo da MLS em 2024.

O empate veio aos 90’ com um leve desvio de Miguel Berry para deixar tudo igual em 2 x 2.O jogador ex-Vasco da Gama foi um dos responsáveis por arrancar um empate do Salt Lake.

No jogo, veterano da liga Christian Arango, camisa nove do Lake, encontrou os dois primeiros gols da partida, colocando o visitante na liderança por dois gols antes do intervalo.

No primeiro gol, Arango subiu no segundo andar para abrir o placar na Califórnia. Os dois gols do jogador o colocou como o jogador mais rápido na história do Real Salt Lake a marcar 10 gols – levou meras 12 partidas para o feito.

Em seguida, após alguns investidas do Galaxy, faltando cinco minutos para o fim do 1° tempo, Arango mais uma vez finalizou na meta enquanto posicionado no centro da grande área. Dessa vez, o gol veio de um passe rasteiro da direita. Sem marcação acompanhando a estrela do Real Salt Lake, Arango guardou a segunda em uma finalização complicada de ser defendida.

Pec dá esperança ao Galaxy com gol na volta do intervalo

Na volta do vestiário, o LA Galaxy perdia em casa por dois gols de diferença, e com um dos brasileiros que mais chamam atenção na MLS em 2024, o ex-time de lendas da liga como Landon Donovan e David Beckham, encontrou o primeiro com Gabriel Pec mantendo a boa fase.

Fazendo como manda o figurino, Riqui Puig, cria de La Masia (categorias de base do Barcelona), recebeu um passe no meio da intermediária, esperou a movimentação do centro avante do time arrastando a marcação e abriu o campo com um passe na ala esquerda para Gabriel Pec, que por sua vez colocou a bola pra dentro sem domina-la.

Até aqui, Pec disputou 11 partidas com o LA Galaxy, sendo responsável por três gols e uma assistência nesse ínterim. Essa é a primeira temporada do jovem de 23 anos fora do Brasil, e até aqui vem mostrando serviço jogando em um dos times mais tradicionais da MLS. Gabriel não teve a chance de formar um ataque com Douglas Costa, hoje jogador do Fluminense, mas anteriormente integrou o elenco do Galaxy por dois anos.

No fim de 2023, o time cortou os laços com Douglas Costa após 51 aparições do atacante. Costa marcou oito gols e serviu 12 assistências vestindo a camisa branca do time de Los Angeles.

A temporada de 2023 do Galaxy foi a pior de sua história, com o clube perdendo os playoffs expandidos da MLS de 2023, que se seguiram à demissão do presidente de 11 anos, Chris Klein, no início da temporada. Para um dos clubes mais famosos da liga, 2023 foi um ano para esquecer.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.
Share your love

Posts relacionados