MLS: ex-jogador do Botafogo muda de time nos Estados Unidos

Otávio Silva | 29/12/2023 - 23:11

Bicampeão da MLS Cup e ex-jogador da Seleção do Uruguai, Nicolas Lodeiro vem tendo uma passagem de sucesso nos Estados Unidos. Após passagens sem sucesso por Botafogo e Corinthians, o jogador acabou indo para o Boca Jrs, onde teve muitas oportunidades e um bom desempenho, chamando a atenção do Seattle Sounders, uma das equipes tradicionais dos Estados Unidos. Em 2016, o jogador tentar a vida na MLS.

Para tirar o jogador do Boca Jrs, o Seattle Sounders na oportunidade pagou cerca de 15 milhões de dólares ou algo superior a 52 milhões de reais. Ao longo dos últimos seis anos, Lodeiro jogou quase duzentas partidas pelo clube norte-americano e marcou cerca de 54 gols, se tornando uma peça fundamental do time que conta com o brasileiro Léo Chu, ex-Grêmio, no elenco. Mesmo com os títulos da MLS Cup, em duas oportunidades e da Liga dos Campeão da Concacaf, o jogador entendeu que ciclo encerrou na equipe e decidiu seguir a sua vida em outro lugar.

Lodeiro assina contrato com outra equipe da MLS

Após o encerramento do seu contrato, Lodeiro não ficou um longo período sem ter um clube para jogar e segundo a imprensa local, o atleta assinou um vínculo com o Orlando City, equipe que a alguns anos atrás contou com Kaká e Júlio Baptista no seu elenco. Além disto, por ter sido agente livre, o jogador não irá contar como um atleta designado, pois seu contrato esta abaixo do limite imposto pela TAM, que coordena o “flair-play financeiro” da MLS.

Mesmo com passagens sem muito brilho por Botafogo e Corinthians, Lodeiro aos 34 anos é visto como um excelente jogador na MLS e sua contratação por parte do Orlando City foi elogiada. Os “Leões” na última temporada foram eliminados ainda nas semifinais da Conferência para o Columbus Crew, em uma derrota por 2 x 0 e esperam na próxima temporada brilharem novamente na MLS.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.