MLS: finalistas da última edição dão show na primeira rodada da competição

Otávio Silva | 26/02/2024 - 00:33

Na última quarta-feira (21), o Inter Miami liderados por Messi e Suárez deu um pontapé inicial promissor na MLS ao bater o Real Salt Lake, em casa, pelo placar de 2 x 0, garantindo assim uma vitória convincente e que mostrou toda força e determinação do time, mesmo sem ter um desempenho de encher os olhos dos seus principais craques.

A vitória faz com que o time afastasse, pelo menos por enquanto, um início de crise, ainda mais pelos últimos resultados obtidos em partidas amistosas e também mostrando que o time pode ter objetivos maiores na MLS. A rodada teve continuidade neste sábado, com mais duas partidas emocionantes entre equipes envolvidas na final da competição na temporada passada.

O primeiro a entrar em campo foi o Columbus Crew, atual campeão da MLS e que venceu o Atlanta United por apenas 1 x 0, com destaque para o colombiano Cucho Hernández, vice-artilheiro na temporada passada na competição, com 21 gols em 33 partidas e que foi responsável pela única bola na rede no duelo entre os times. Mais tarde, foi a vez do Los Angeles FC, que  enfrentou o Seattle Sounders e conseguiu uma vitória por 2 x 1.

Aliás, o confronto entre Los Angeles FC e Seattle Sounders contou com alguns velhos conhecidos do torcedor brasileiro. Hugo Lloris, jogador com passagens por grandes equipes da Europa, é o goleiro da equipe de Los Angeles, assim como o ex-jogador do Palmeiras, Eduard Atuesta, que atua na mesma equipe que o astro francês.

Já do lado do Seattle Sounders, os grandes nomes ficam por conta de Léo Chú, com passagem pelo Grêmio e Nathan, que também acumula momentos vestindo a camisa do Palmeiras.

Rodada da MLS teve complemento na noite de sábado

Outros quatro duelos foram realizados na noite deste sábado na MLS. O Charlotte FC venceu o New York City por 1 x 0. Além disto, tivemos na rodada quatro empates. Philadelphia Union e Chicago Fire ficaram no 2 x 2, Houston Dynamo x Sporting Kansas City e St Louis x Real Salt Laker finalizaram ambas as partidas em um 1 x 1. Apenas Orlando City x Montreal FC que terminou em 0 x 0.

O restante da rodada ainda teve o DC United vencendo por 3 x 1 o New England Revolution, o Austin FC perdendo para o Minnesota United por 2 x 1, com direito a gol de Guilherme Biro, o Dallas FC superando o San José Earthquakes e o Portland Timbers massacrando o Colorado Rapidors, em um duelo que terminou em 4 x 1, com dois gols do brasileiro Antony.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.