Brasileiro deixa MLS e assina com clube da Série A

André Merice | 10/01/2024 - 16:26

Na última segunda-feira (8), o Colorado Rapids, da MLS, Estados Unidos, anunciou a saída do meia-atacante Max para o Cuiabá, equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Cria das categorias de base do Flamengo, Max já atuou pelo Cuiabá, na segunda metade de 2021. Em sua primeira passagem pela equipe mato-grossense, o meia disputou 15 jogos, tendo marcado apenas um gol. Aos 22 anos, o brasileiro assinou um contrato em definitivo, válido por três temporadas.

— Gostaríamos de agradecer ao Max por suas contribuições durante seu tempo no clube. Desejamos a ele tudo de melhor neste próximo capítulo de sua carreira — disse o presidente do Rapids, Pádraig Smith.

Natural de Minas Gerais, Max começou a sua carreira no Tupi-MG, antes de se transferir para o Flamengo, em 2021. Pelo Rubro-Negro, teve suas primeiras oportunidades na equipe profissional, marcando inclusive gol na vitória sobre o Nova Iguaçu, na sua estreia.

Apesar disso, Max foi emprestado ao Cuiabá, para disputar a reta final da Série A em 2021. Após boas exibições, o meia foi contratado pelo Colorado Rapids, por 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões na época).

Max na MLS

Vendido a franquia do Colorado, atuou por duas temporadas, participando de 43 jogos, marcando três gols e contribuindo com duas assistências ao longo de sua passagem pelos EUA.

VEJA TAMBÉM:

MLS: Griezmann revela desejo de se juntar a Messi nos Estados Unidos

++ MLS: Suárez acerta ida ao Inter Miami e volta a se reunir com Messi

 

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".