Se reforçando para a próxima temporada da MLS, o Charlotte FC anunciou nesta quarta-feira (21) mais uma contratação. Trata-se do brasileiro Junior Urso, de 34 anos, que defendeu as cores do Orlando City em 2023 e foi negociado junto à equipe. Ele terá contrato até o fim de 2024, com a opção de renovação até o fim de 2025. Agora, ele é o 29° brasileiro confirmado na próxima temporada da liga.
A negociação foi baseada no Charlotte FC obtendo o direito de primeira recusa sobre Junior Urso, que basicamente estabelece que a equipe tenha a prioridade de negociar com o atleta caso exista o interesse de outra equipe. Em troca, o Orlando City ganhou US$ 50.000 para usar no dinheiro de alocação para a temporada de 2025, que é basicamente o cap space salarial da MLS.
– Estamos muito felizes em finalizar a contratação do Júnior após um breve período de testes na pré-temporada. Ele chegou em forma e teve um impacto imediato no elenco no Coachella. Além de sua qualidade no campo, sabemos que ele tem o que é necessário para vencer jogos nesta liga e é uma presença excelente no vestiário, que vai ajudar muitos dos nossos jovens jogadores -, afirmou Zoran Krneta, diretor geral do Charlotte FC.
THE BEAR IS #FORTHECROWN NOW 🐻👑
We have signed midfielder Júnior Urso! pic.twitter.com/30odMbHM51
— Charlotte FC (@CharlotteFC) February 21, 2024
Novo reforço do Charlotte FC, Junior Urso tem história na MLS
O experiente meia Júnior Urso irá para sua quinta temporada atuando pela MLS. Em 2020, o atleta assinou com o Orlando City e se tornou uma das grandes referências técnicas do time de imediato, atuando por lá até o fim de 2022.
No início de 2023, ele acabou sendo alvo de uma polêmica com o Vasco. Depois de acertar salários com a equipe carioca, ele acabou pedindo um aumento em cima da hora e melou a negociação. Como resultado, acabou indo defender as cores do Coritiba, mas atuou em apenas oito partidas e rescindiu seu contrato em junho após comum acordo com a equipe paranaense, que terminou rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Logo após, acertou sua volta ao Orlando City e por lá ficou até o fim do ano de 2023.