O brasileiro Gabriel Pereira, que defende o New York City pela MLS, tentou salvar sua equipe da freguesia no clássico contra o Philadelphia Union no último sábado (27).
O confronto entre as equipes é uma reedição do que foram as últimas finais da Conferência Leste da liga de futebol dos Estados Unidos, com uma vitória para cada lado.
Pereira abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar uma sobra na área enquanto o goleiro do Philadelphia estava caído.
GABRIEL PEREIRA TAKES US INTO THE LEAD 🇧🇷 pic.twitter.com/vitdp0PYWV
— New York City Football Club (@NYCFC) May 28, 2023
A alegria, no entanto, durou pouco. Ainda na primeira metade da partida, o argentino Julián Carranza deixou tudo igual nos gramados nova-iorquinos e, dois minutos depois, conseguiu virar o jogo.
No intervalo, o Union estava em vantagem por 2 a 1. O segundo tempo foi ainda mais cruel com o time da casa, quando a arbitragem resolveu marcar um pênalti, batido e convertido por Dániel Gazdag.
LEIA TAMBÉM:
+ Iniesta na MLS: craque recusa aposentadoria e pode parar nos EUA
++ MLS: New York City FC revela projeto de estádio bilionário
O Philadelphia venceu a partida por 3 a 1 e repetiu a vitória das finais da temporada passada, mantendo a freguesia da equipe de Nova York e assumindo a terceira colocação na tabela. O City caiu para a 11ª posição.
A partida foi válida pela da 14ª rodada do campeonato, que ainda está em andamento.