Finalista da Concachampions, o LAFC não teve vida fácil contra o Monterey Bay FC na primeira rodada do U.S. Open Cup. A equipe da MLS saiu atrás no marcador, mas Matheus Maia, que havia começado a partida no banco de reservas, garantiu as penalidades com um gol de empate aos 15 minutos da prorrogação.
O atacante, que tem passagem por Cruzeiro e Ituano, entrou cinco minutos antes de marcar. Ele recebeu na entrada da área e bateu forte no canto direito do goleiro. Com 2 a 2 no placar, a partida foi para os pênaltis e Matheus acabou sendo o primeiro na bola. O jogador, mais uma vez, chegou às redes.
VEJA TAMBÉM
+ MLS: craque brasileiro revela possibilidade de atuar nos Estados Unidos
++ Inteligência artificial chega ao futebol, e MLS avaliará jogadores por app
MATHEUS. MAIA. pic.twitter.com/mIB0nj5DHV
— LAFC (@LAFC) May 10, 2023
Matheus Maia alivia para o LAFC no Open Cup
O Monterey Bay FC joga a segunda divisão do campeonato americano de futebol e deu trabalho para o LAFC. A equipe havia tomado um gol de Christian Torres aos 25 da primeira etapat mas se recuperou no último lance do tempo regulamentar com Simon Dawkins e virou aos pés de Jesse Maldonado na prorrogação.
Eles, contudo, não esperavam que Matheus chamaria a responsabilidade e levaria a disputa às penalidades. Pelo lado do Los Angeles, Maia foi o primeiro a bater e conferiu. A sequência continuou igual até a quinta cobrança, quando Danny Crisostomo, companheiro do brasileiro, perdeu. A disputa continuou até Sean Okoli perder para os rivais e Mobi Fehr também não chegar às redes.