A janela de transferências envolvendo clubes da Major League Soccer (MLS) se encerrou no último dia 31 de janeiro, mesma data em que fechou o prazo para negociar com times europeus.
Diversas franquias da MLS aproveitaram para se reforçar com nomes cheios de potencial que estavam no Velho Continente, assim como mandar alguns de seus atletas para a Europa.
A seguir, o Quinto Quarto preparou um resumo das principais transações envolvendo clubes da MLS. Confira:
VEJA TAMBÉM:
+ Apostas MLS: aprenda a apostar na Major League Soccer
+ Confira os artilheiros brasileiros da MLS
Colorado Rapids
O Colorado Rapids se preparou para a temporada regular com algumas contratações importantes. Além do meia Connor Ronan, do Wolverhampton, e do defensor dinamarquês Andreas Maxsø, ex-Brøndby IF, o clube anunciou a chegada do zagueiro e lateral esquerdo australiano Alex Gersbach, que estava no Grenoble Foot 38, equipe da Ligue 2, da França. O contrato será de três anos, com opção de renovação por mais um.
Gersbach é conhecido pela sua polivalência, o que proporciona mais flexibilidade ao time. Ele também conta com experiência internacional, tendo representado a Austrália na Copa do Mundo de 2018.
OFFICIAL: We've acquired defender Alex Gersbach from Grenoble Foot 38.
Welcome to Colorado, @alexgersbach!
? » https://t.co/eLJgvL6Jms pic.twitter.com/LMpIja80Qf
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) January 30, 2023
San Jose Earthquakes
No último dia da janela de transferências, o San Jose anunciou a contratação do equatoriano Carlos Gruezo, que estava no FC Augsburg, da Bundesliga. O meio-campista assinou um contrato até 2025, com opção de renovação para 2026.
Gruezo é um jogador experiente e talentoso, tendo representado o Equador na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Ele também é um velho conhecido da MLS. Entre 2016 e 2019, defendeu o FC Dallas.
Bienvenido Gruezo. ??
NEWS: Earthquakes acquire Ecuador National Team midfielder Carlos
Gruezo as Designated Player. #VamosSJ— San Jose Earthquakes (@SJEarthquakes) January 31, 2023
Inter Miami
O Inter Miami, time co-propriedade de David Beckham, anunciou mais um reforço para sua defesa. Trata-se do experiente zagueiro ucraniano Sergii Kryvtsov, de 31 anos, que estava no Shakhtar Donetsk. O vínculo do jogador com a equipe é válido até 2024, com opção de renovação para 2025.
Kryvtsov é um jogador rodado, tendo atuado em alto nível na Europa por muitos anos. A contratação do defensor é vista com bons olhos, uma vez que o time tem em vista melhorar seu desempenho na temporada.
Welcome, Sergii ✍️
We have signed Ukrainian international defender Sergii Kryvtsov from Ukrainian side FC Shakhtar Donetsk to a contract through the 2024 season, with an option for the 2025 campaign.
Find out all the details: https://t.co/fanAZkhF7S pic.twitter.com/ieSyiRQLtb
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) January 31, 2023
Orlando City
O meio-campista Dagur Dan Thórhallsson, jogador da seleção islandesa e que estava atuando no Breidablik, clube da primeira divisão da Islândia, é o principal reforço do Orlando City para a temporada. O contrato assinado com os Lions é válido por dois anos, com opções de extensão para 2025 e 2026.
Aos 22 anos, Thórhallsson é visto como um jogador com grande potencial e uma possível aposta para o futuro do Orlando City. Sua contratação é uma das medidas tomadas pelo clube para fortalecer a equipe para a temporada da MLS, em busca de títulos.
From the land of fire and ice ? ?
Orlando City SC acquires Icelandic National Team midfielder Dagur Dan Thórhallsson.
— x – Orlando City SC (@OrlandoCitySC) January 31, 2023
Austin FC
Para fechar as movimentações da MLS, o Austin FC confirmou o empréstimo do atacante senegalês Moussa Djitté para o AC Ajaccio, da Ligue 1. O contrato tem validade até o final da temporada, com uma cláusula que inclui uma opção de compra caso determinadas metas sejam cumpridas.
Austin FC loans forward Moussa Djitté to AC Ajaccio until the end of the French Ligue 1 season. pic.twitter.com/l7nXrSjkIy
— Austin FC (@AustinFC) January 31, 2023
Imagem de destaque: Divulgação / Quinto Quarto