Messi tem programação ‘pesada’ para próximos dias no Inter Miami

Samir Mello | 13/07/2023 - 14:30

A cidade de Miami e o futebol dos Estados Unidos se preparam para uma verdadeira revolução: Lionel Messi já está na Flórida e a oficialização de seu contrato com o Inter Miami pode acontecer a qualquer momento.

De acordo com Esteban Edul, da ESPN Argentina, Messi esteve no treino da equipe nesta quinta-feira (13/7) para conhecer seus companheiros antes de sua apresentação oficial. O argentino também já passou por exames médicos. De acordo com fontes dentro do clube, nenhuma foto oficial do craque seria tirada antes de sua apresentação oficial.

Gaston Edul, repórter da TyC Sports, divulgou que a programação de Messi para os próximos dias envolve assinatura de contrato nesta quinta, além de participar efetivamente do primeiro treino da equipe; chegada de Sergio Busquets no sábado; apresentação para mais de 20 mil torcedores no domingo com apresentação do artista Bad Bunny; primeira coletiva de imprensa na segunda-feira; primeiro treino aberto a jornalistas na terça e, finalmente, sua estreia em um jogo oficial na quinta-feira.

Lionel Messi na MLS e no Inter Miami

Após dois anos no Paris Saint-Germain, Lionel Messi anunciou no dia 7 de junho que tinha escolhido o Inter Miami para dar continuidade em sua carreira. Além do clube americano, ele também tinha interesse de um possível retorno ao Barcelona e do futebol árabe.

Nos Estados Unidos, Messi deve fazer sua estreia pelo Inter Miami contra o time mexicano Cruz Azul no próximo dia 21 de julho. Mais de 100 mil argentinos vivem em Miami, o que obrigará o clube a se readequar à realidade de ter uma superestrela em seu elenco.

– Minha mentalidade e minha cabeça não vão mudar e eu vou tentar, onde eu estiver, dar o meu melhor por mim mesmo e por meu novo clube, e continuar desempenhando em alto nível –, disse Messi ao programa de TV Llave a la eternidad.