MLS: Messi brilha em vitória do Inter Miami em estádio lotado

Victor Romualdo Francisco | 14/04/2024 - 01:07

Uma noite estelar para a Major League Soccer (MLS). A popularidade da liga de futebol dos Estados Unidos só cresce, principalmente após a chegada de uma dos maiores jogadores da história do esporte, Lionel Messi.

Em partida entre Sporting Kansas City e o Inter Miami, do craque argentino, foi batido o recorde de público do time da casa. Mais de 72 mil pessoas compareceram a uma partida agitada no Arrowhead Stadium.

O time da Flórida começou atrás no placar, com o alemão Erik Tommy abrindo o placar logo aos seis minutos. Diego Gomez, com assistência de Messi, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, o astro do Inter Miami fez um golaço do meio da rua – foi o gol de número 828 na carreira do GOAT. O alemão Tommy empatou o jogo em 2 a 2 um pouco depois e Luis Suárez, aos 25 do segundo tempo, recebeu cruzamento na pequena área para dar números finais ao encontro: 3 a 2 Inter Miami.

O time dos ex-craques do Barcelona avança na tabela e briga pela primeira posição na Conferência Leste, com 15 pontos em nove jogos.

Sporting KC x Inter Miami: Quarto maior público da história da MLS

Os 72.610 presentes no Arrowhead Stadium (casa do campeão da NFL, Kansas City Chiefs e do Sporting KC), foi o quarto maior público da história da MLS (e recorde do time da casa).

O pódio é formado por públicos de jogos relativamente recentes. O terceiro lugar é o mais antigo, com 73.019 pessoas para ver Atlanta x Portland, em 8 de dezembro de 2018, no Mercedes Benz Stadium.

Já os dois primeiros são muito pós-pandemia. O segundo lugar é Charlote e e LA Galaxy, em 5 de março de 2022, com 74.479. E o campeão de público da história da MLS é do ano passado, em 4 de julho, no Rose Bowl, entre os dois times de Los Angeles – o LA Galaxy e o LAFC.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).