“Efeito Messi” falha e Inter Miami decepciona na pré-temporada

Otávio Silva | 16/02/2024 - 01:21

O Inter Miami realizou nesta quinta-feira (16), o seu último amistoso visando o início da MLS, que tem previsão para retornar no próximo dia 21 de fevereiro. Contando com Messi e Suárez, o time encarou o Newell's Old Boys, mas não conseguiu jogar bem e apenas empatou em 1 x 1 com seu adversário. O até conseguiu marcar o primeiro gol, mas acabou deixando a equipe argentina empatar. Com isto, a equipe dos Estados Unidos tem apenas uma vitória, diante do combinado da Hong Kong Premier League e preocupa os seus torcedores para o início da temporada.

A primeira partida amistosa que o time realizou depois do término da MLS foi diante da Seleção de El Salvador, que vinha de um empate e derrota diante da Seleção  de Curação. Apesar de contar com Messi no elenco, o Inter Miami apenas empatou por detalhe não saiu derrotado do compromisso. No duelo seguinte, o time enfrentou o Dallas FC, equipe que também a MLS e mesmo com a presença das suas estrelas, o time foi superado pelo seu adversário. Outro ponto preocupante do time aconteceu na Arábia Saudita e no Japão. Diante do Al-Hilal a equipe perdeu por 4 x 3 e contra o Al-Nassr foi superada por impressionantes 6 x 0.

No Japão, o time voltou a empatar, desta vez diante do Vissel Kobe, mas acabou sendo derrotado nas penalidades. A primeira vitória aconteceu apenas diante de um combinado de jogadores que disputam a primeira divisão de Hong Kong, em uma goleada por 4 x 1, mas vale ressaltar que além de adversário desentrosado, a liga de Hong Kong é composta por jogadores que atuaram em mercados alternativos. A fraca atuação de Messi e Suárez também vem chamando a atenção.

Messi e Suárez tem atuações apagadas no Inter Miami

Era esperado que Lionel Messi, principalmente após ser eleito o melhor jogador do mundo, pudesse ter uma atuação segura na pré-temporada do time e mostrasse o porque é hoje um dos maiores futebolistas do mundo, entretanto não foi o que aconteceu. Dos sete compromissos que o Inter Miami, Messi ficou de fora do duelo diante do combinado da Hong Kong Premier League e entrou nos minutos finais na derrota para o Al-Nassr. Jogando a maioria dos jogos, assim como Suárez, o desempenho do argentino ficou abaixo do esperado, com apenas um gol marcado durante este período, mesmo número de Suárez, que não vem repetindo os números que conseguiu no Grêmio.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.