Clube brasileiro acerta contratação de Matheus Rosseto, do Atlanta United

André Merice | 23/02/2024 - 11:40

Matheus Rosseto é o novo jogador do Fortaleza. O Leão do Pici acertou a contratação do volante, ex-Atlanta United, da MLS, até dezembro deste ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.

Rosseto chega ao Fortaleza sem custos, para suprir a saída do meio-campista Caio Alexandre, que estava emprestado pelo Vancouver Whitecaps e se transferiu para o Bahia na última janela de transferências.

– É um atleta intenso com boas ações defensivas e foi muito bem no Athletico Paranaense, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Sulamericana. Também é um jogador muito participativo na construção de jogada e dinâmico na movimentação. Se destacou em sua passagem na MLS, liga que está em crescente evolução, e com certeza vai trazer toda sua experiência para ajudar o Fortaleza a conquista grandes feitos – destacou Marcelo Paz, ex-presidente e agora CEO do Fortaleza.

Natural de Santa Catarina, Matheus Rosseto mostrou-se motivado com a oportunidade de vestir a camisa do Fortaleza, evidenciando o aval positivo do técnico Juan Pablo Vojvoda para sua contratação. Com sua capacidade de armar a equipe e sua boa forma física, o volante promete enriquecer o meio-campo do time, aumentando a competição saudável entre os volantes do elenco.

– Rossetto quis vir para o Fortaleza prontamente, ficamos felizes com isso, e também o Vojvoda deu todo seu aval para trazermos o jogador. Uma posição que estávamos em busca no mercado. O atleta também tem bom giro e habilidade de se livrar da marcação, além de ter uma boa recuperação física. Vem para qualificar cada vez mais o nosso meio de campo com uma disputa saudável entre os bons volantes que temos no elenco. Ele está muito motivado para ajudar o clube – finaliza Marcelo Paz.

Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Matheus Rosseto chegou a MLS em 2020 e, no último ano, atuou em 34 partidas, marcando um gol e distribuindo uma assistência.

Ficha técnica de Matheus Rosseto

  • Nome: Matheus Rossetto
  • Data de nascimento: 03/06/1996 – 27 anos
  • Posição: Meio-campista
  • Naturalidade: Santo Amaro da Imperatriz-SC
  • Clubes: Athlético Paranaense-PR, Ferroviária-SP, Atlanta United-EUA e Fortaleza

LEIA MAIS:

++ MLS: Messi e Suárez viram ‘garçons’ em estreia do Inter Miami
++ MLS: Charlotte FC contrata meia brasileiro do Orlando City

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".