MLS: Vasco empresta jogador ao FC Cincinnati

Alice Tamashiro | 23/02/2024 - 16:59

A tarde desta sexta-feira (23) trouxe novidades aos torcedores do FC Cincinnati. Luca Orellano, ex-jogador do Vasco da Gama, foi oficializado pela franquia da MLS.

Em nota oficial à imprensa, o Vasco comunicou o empréstimo e desejou sucesso ao atleta. Luca chegou ao clube no início de 2023 e atuou em 26 jogos, marcando dois gols. Orellano foi anunciado pelo FC Cincinnati, time dos Estados Unidos, nesta sexta-feira. O contrato com o novo time é até o fim da temporada.

Conheça Luca Orellano, o novo jogador da MLS

Revelado em 2019 pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Luca Orellano vai para o seu terceiro time na carreira. Precisando lidar com uma série de lesões na temporada de 2023, Orellano já havia deixado claro seu desejo de deixar o clube brasileiro desde a reapresentação ao Vasco.

Aos 23 anos, Luca Orellano foi titular e destaque da equipe reserva que jogou as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O jogador encerrou sua passagem no Campeonato Estadual com duas assistências e um gol. No entanto, não se adaptou bem ao Rio de Janeiro e ficou a maior parte da temporada no banco de reservas.

O argentino foi contratado por mais de R$ 20 milhões, mas sequer viajou para a pré-temporada no Uruguai. A última partida de Luca Orellano defendendo as cores do Vasco da Gama foi o empate em 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá, na segunda rodada do Campeonato Carioca.

VEJA TAMBÉM:

+ MLS: Messi e Suárez viram ‘garçons' em estreia do Inter Miami

++ MLS Classificação 2024

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.