MLS

Jogadores renomados podem chegar a MLS em 2023

Craques na MLS 2023

A temporada de 2022 da MLS está chegando na reta final. Sendo assim, surgem algumas especulações de possíveis reforços os clubes em 2023. Além disso, alguns atletas renomados e com um passado vitorioso, buscam novos ares em uma competição diferente e em outro continente, até mesmo para encerrar a carreira.

MLS como destino de grandes estrelas

O futebol conta com uma renovação de ídolos, surgindo novos talentos com jogadores jovens, como Mbappé Haaland, afinal é o ciclo natural do esporte. Com isso, alguns atletas renomados estão perdendo espaço em seus clubes e no continente europeu ou até mesmo estão em fim de contrato.

Portanto, a MLS se torna um destino provável para esses craques. Afinal, a liga está crescendo com o decorrer dos anos, além de ser um mercado na potência como os Estados Unidos e contar com ótima estrutura nos clubes, tanto em estádios, como centro de treinamentos.

Ser o destino de craques não é uma novidade na MLS. Nas últimas temporadas, alguns dos maiores craques do futebol mundial atuaram na competição, como David BeckhamWayne RooneyAndrea Pirlo Frank Lampard. Além disso, também é a casa jogadores que estão em atividade, como Gonzalo HiguaínInsigne Gareth Bale.

Pilares do Barcelona na MLS

Barcelona é um dos maiores clubes do mundo e encantou com o ótimo futebol e o famoso tiki-taka, sendo a base da Espanha campeã da Copa do Mundo 2010. No entanto, alguns atletas que eram pilares da equipe estão encerrando o ciclo na equipe.

Assim, Sergio Busquets, um dos capitães e líder do time não deve permanecer na Espanha após o seu contrato encerrar em junho de 2023. Assim como Gerard Piqué, que perdeu espaço na defesa após a chegada de reforços. Dessa forma, o Inter Miami está monitorando a situação de ambos para a próxima temporada.

Sul-Americanos nos Estados Unidos

Outros jogadores também estarão livres para assinar com outros clubes em 2023. Um deles é Lionel Messi, que está sendo especulado em alguns clubes. Afinal, o vínculo atual com o PSG vai até o final dessa temporada, se encerrando em junho de 2023.

Sendo assim, os franceses trabalham nos bastidores para uma possível renovação. Assim como o Barcelona, que tenta o retorno do argentino. No entanto, Gonzalo Higuaín também está trabalhando para o conterrânea acertar com sua equipe atual, o Inter Miami e disputar a MLS.

Bem como Falcão Garcia, que também possuí contrato até junho de 2023 com o Rayo Vallecano. No entanto, o veterano colombiano não deve permanece na equipe. Aliás, é um sonho antigo dos clubes da MLS, que possuí uma legião de fãs latino-americanos, sendo uma influência e reforço para a chegada de craques.

Por fim, Luiz Suárez  é outro artilheiro que pode aparecer na MLS. Atualmente, defende o Nacional do Uruguai, clube no qual surgiu no futebol. Contudo, não irá renovar o vínculo, ficando livre no mercado em janeiro e o futebol norte-americano é uma alternativa, após não conseguir acertar com um clube europeu antes de retornar para o seu país de origem.

Foto destaque: Reprodução/Miguel Ruiz/Barcelona

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top