MLS: com gol de Suárez, Inter Miami vence de virada e chega a quinta vitória seguida

Márcio Júnior | 11/05/2024 - 22:43

Se tem Inter Miami em campo na MLS, tem promessa de jogaço. E o deste sábado não foi diferente. A franquia de Miami foi até o Estádio Saputo, em Quebec, no Canadá, enfrentar o Montréal em um duelo que terminou 3 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Duke e Vilsaint, no primeiro tempo. O Inter Miami virou com Matias Rojas, Luiz Suárez, ainda na primeira etapa, e Cremaschi, depois do intervalo.

Com o resultado, o Inter Miami ampliou a vantagem na liderança da Conferência Leste e foi a 27 pontos em 13 jogos, cinco a mais que o Cincinnati, segundo colocado com 22 pontos em 12 partidas. Já o Montréal permanece na décima segunda colocação com 12 pontos em 11 jogos disputados.

Além da liderança, o Inter Miami chegou ao seu quinto jogo seguido da MLS vencendo. A última vez que Messi e companhia saíram de campo na competição norte-americana foi no empate em 2 a 2 contra o Colorado Rapids, dia 6 de abril. A última derrota faz ainda mais tempo, no dia 23 de março, na goleada sofrida contra o New York Red Bulls, por 4 a 0.

Outro jogo, mesmos erros: Inter Miami sofre no começo e sai atrás do placar

Sempre que o Inter Miami entra em campo, alguns roteiros se repetem. Assim como foi no jogo do último sábado, contra o New York Red Bulls, voltou a se repetir contra o Montréal. Pressão do time de Miami, chances desperdiçadas e gol adversário no contra-ataque. Nos últimos sete jogos da MLS e Concachampions, incluindo este contra a franquia canadense, o Inter Miami começou atrás do placar.

Contra o Montréal, esteve perdendo por 2×0. O primeiro gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Após desperdiçar algumas chances no campo de ataque, o Inter Miami viu o jovem atacante Vilsaint partir em contra ataque e achar Bryce Duke, camisa 10 e estrela de Montréal para chutar por baixo das pernas do goleiro Callender para abrir o placar.

E não demorou muito para o segundo gol dos donos da casa sair. 10 minutos depois foi a vez de Vilsaint sair da função de garçom para virar goleador. Aos 32, o camisa 28 recebeu assistência de Ariel Lassiter, depois de mais um contra-ataque, e chutou com categoria para ampliar o marcador.

Reação ainda no primeiro tempo garantiu a quinta vitória seguida

Apesar dos erros de posicionamento e a falha em parar o contra-ataque de Montréal, o Inter Miami reagiu bem ao placar adverso e empatou o jogo ainda no primeiro tempo. E já no apagar das luzes.

Aos 44 da primeira etapa, Messi sofreu falta na intermediária ofensiva. Sem o argentino para cobrar a falta, já que precisou ser atendido fora do campo, quem assumiu a batida foi o paraguaio Matia Rojas, ex-Corinthians. E que cobrança. De muito longe, Rojas acertou o ângulo do goleiro Jonathan Sirois para fazer um baita golaço e diminuir o marcador.

E não demorou muito para o Inter Miami chegar ao empate. Aos 47, escanteio na área, a zaga do Montréal cortou mal e a bola sobrou nos pés do artilheiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e empatar a partida em 2 a 2.

No segundo tempo, o Inter Miami tratou de virar logo no início e ficar um pouco mais tranquilo no restante da partida. Aos 13 minutos, Rojas recebeu de Messi no meio campo e achou a jovem promessa da seleção dos Estados Unidos, Benjamin Cremaschi, que disputou com os zagueiros e levou a melhor para virar o jogo e fazer 3 a 2.

A partir daí o jogo ficou aberto, com as duas equipes pressionando. Ainda assim, o Inter Miami esteve mais perto de ampliar o marcador do que sofrer o empate. Depois de virar o jogo, a franquia de Miami teve as melhores oportunidades, mas não aproveitou. Os donos da casa só voltaram a assustar o goleiro Callender, próximo do fim do jogo, mas sem muito perigo.

Próximo jogo do Inter Miami

  • Orlando City x Inter Miami, quarta-feira, 15/05, às 20h30, no Orlando City Stadium.
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.