MLS: Inter Miami assina com promessa da base norte americana

Márcio Júnior | 11/01/2024 - 16:29

Pouco mais de um mês antes do início da temporada 2023-24 da MLS, o Inter Miami, time do craque argentino Lionel Messi, segue se reforçando. Desta vez, uma das principais promessas da base da seleção dos Estados Unidos se juntou ao elenco principal.

Nesta quinta-feira (11), dois novos nomes foram apresentados ao torcedor. Entre eles, o do zagueiro Tyler Hall, de apenas 17 anos. Oriundo das divisões de base do próprio Inter Miami, na temporada passada Hall atuou em 29 partidas, 24 como titular, e anotou dois gol pelo Inter Miami II. Além disso, o defensor foi selecionado para o MLS Next All-Star Game, da MLS Next Pro, uma espécie de segunda divisão da MLS.

— Tyler tem se mostrado tremendamente promissor desde que ingressou no clube, anos atrás, e estamos muito felizes em vê-lo realizar o sonho de todo jogador da academia ao dar este passo para um contrato com o time principal — disse o diretor de futebol do Inter Miami, Chris Henderson.

Em 2023, além do destaque no clube, Tyler foi titular e capitão da equipe sub-17 norte americana de futebol na Copa do Mundo da FIFA na categoria. Hall é visto como uma das principais promessas americanas no futebol e assina com o Inter Miami até 2027, com opção de renovação até 2028.

LEIA MAIS

+ Brasileiro deixa MLS e assina com time da Série A do brasileiro

++ Brasileiros na MLS: time assina contrato com zagueiro do Mirassol

Base fazendo efeito: além de Tyler, lateral também assina com o Inter Miami

Outro destaque do Inter Miami II que também assinou com a equipe principal para a temporada de 2024 foi o lateral Israel Boatwright, de 18 anos, da República Dominicana. Assim como Tyler Hall, Boatwright foi uma das peça chave da equipe na MLS Next Pro. O novo contrato do lateral vai até a temporada de 2028.

Assim como o seu companheiro de equipe norte americano, Boatwright também defendeu o seu pais durante a Copa do Mundo da base, mas do Sub-20. A campanha, no entanto, não foi das melhores, com a República Dominicana sendo eliminada sem somar um ponto sequer no grupo D, mesmo grupo da Seleção Brasileira. O jogador, inclusive, esteve em campo na goleada da seleção canarinho por 6×0.

Antes dos dois jovens jogadores, o Inter Miami já havia anunciado as contratações de Julian Gressel, ex-Columbus Crew, e o ex-atacante do Grêmio, Luiz Suárez, que volta a se reunir com Messi após 4 anos.

Quando o Inter Miami estreia na temporada 2024 da MLS?

A estreia do Inter Miami na temporada 2024 da MLS já tem data e hora para acontecer. A franquia de Miami inicia sua jornada pelos gramados dos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro, diante do seu torcedor, no DRV Pnk Stadium, contra o Real Salt Lake, às 22h (de Brasília).

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.