Inter Miami de Messi recebe Flamengo para amistoso nos Estados Unidos

Paola Zanon | 09/11/2023 - 15:21

O Inter Miami de Lionel Messi receberá o Flamengo para um jogo amistoso durante a pré-temporada de 2024. Quem está encarregado da organização é o clube brasileiro, que pretende passar 10 dias nos Estados Unidos em janeiro.

A partida contra o time de David Beckham está prevista para ser a última de uma série de amistosos pela Flórida. Depois das festas de fim de ano, o Flamengo deverá ter cerca de uma semana para realizar treinos no Ninho do Urubu antes de embarcar na segunda quinzena do mês.

Outras possibilidades de amistosos nos Estados Unidos são com o River Plate, da Argentina, o Atlético Nacional, da Colômbia, e a seleção mexicana —todas as equipes já foram contatadas e os contratos estão perto de serem assinados, segundo informações do Globo Esporte.

Por enquanto, o Inter Miami é o único time da MLS que entrou na mira do clube comandado por Tite para a série de amistosos. O próprio Beckham participou de reuniões com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em julho deste ano.

Flamengo x Inter Miami

Esta não é a primeira conversa entre o Flamengo e o Inter Miami. No final de 2022, antes mesmo de a presença de Messi ser uma possibilidade, os dois times já haviam tentado marcar um jogo.

Foi a equipe da Flórida quem fez o convite para que o clube brasileiro participasse de um torneio preparatório, que teria também a presença do River Plate.

O grande impedimento foi a agenda do Rubro-Negro, que estava às vésperas do início do Campeonato Carioca 2023 e da Supercopa do Brasil, em 28 de janeiro, contra o Palmeiras.

Por causa dos compromissos, o Flamengo acabou não conseguindo conciliar a agenda com a proposta feita pelo Inter Miami. As relações entre os clubes, no entanto, se estreitaram com a visita de Landim à Flórida, o que permitiu novos planejamentos.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.