MLS: decisivo, Messi faz 2, comanda vitória de virada do Inter Miami e quebra recorde

Márcio Júnior | 27/04/2024 - 23:02

New England Evolution e Inter Miami se enfrentaram neste sábado (27), no Gillette Stadium, em New England. Com um gol aos 38 segundos, com o atacante os donos da casa abriram o placar, mas viram um inspirado Lionel Messi comandar a virada de Miami com dois gols e uma assistência para Luis Suárez.

A vitória confirma o Inter Miami como o líder da Conferência Leste, com 21 pontos em 11 jogos, e ainda deixam Messi na liderança da artilharia da MLS. Além disso, o argentino entrou para a história da MLS. Pela primeira vez, um jogador somou 16 participações em gol nos sete primeiros jogos da temporada. Já o New England continua na lanterna da mesma Conferência, com 4 pontos em nove jogos.

Gol relâmpago incendei o jogo com 38 segundos, mas Messi vira para o Inter Miami no segundo tempo

Quando o Inter Miami deu o pontapé inicial, poucos imaginariam que o primeiro gol do jogo sairia antes mesmo do primeiro minuto de bola rolando. O cronômetro marcava 38 segundos o zagueiro Nico Feire tentou sair jogando e errou o passe. O meio campista de New England, Carles Gil, recuperou e rapidamente acionou o argentino Tomás Chancalay, que ganhou na velocidade e encobriu o goleiro Callender para balançar as redes.

Depois de abrir o placar, o New England parou de atacar. O time de Miami tinha mais posse te bola e dominava as ações do jogo. Antes de empatar, foram, pelo menos, três finalizações contra a meta do goleiro Henrich Ravas.

E depois de tanto pressionar, o empate veio. E veio depois da pressão no campo adversário. Robert Taylor recuperou a bola na intermediária ofensiva e acertou um passe magistral para achar Messi livre dentro da área. Com tranquilidade, o argentino chutou rasteiro para empatar o jogo.

Embora tivesse mais pressão, o Inter Miami não conseguia transformar em gol. Desde o momento que empatou, o time não acertava o pé. Mas depois de muito pressionar, no segundo tempo a coisa mudou de cenário. Aos 22 minutos, Messi recebeu mais um passe magistral, desta vez de Busquets, para fazer o seu segundo gol e virar o jogo.

O segundo gol parece ter dado ao time de Miami a tranquilidade que faltava e, a partir de então, o time não parou mais. Aos 37, em mais uma jogada que passou pelos pés do camisa 10 argentino, a bola sobra para o jovem volante Cremaschi, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Depois do terceiro gol, ão demorou muito para o quarto de Miami sair. E, mais uma vez, a jogada passou por Messi. Desta vez, o argentino achou o atacante Luiz Suárez, que entrou no segundo tempo, dentro da área para, com muita categoria, ampliar o marcador e fechar a conta. 4 a 1.

Próximo jogo do Inter Miami

Líder da Conferência Leste com 21 pontos, o Inter Miami volta a campo no próximo sábado, contra o Bew York Red Bulls, a partir das 20h30 (de Brasília), no DRV PNK Stadium, em Miami.

  • Inter Miami x NY Red Bulls, sábado, 4 de maio, às 20h30 – 11ª rodada
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.