Inter Miami mira volante do Flamengo para se reunir com Messi

Matheus Costa | 03/07/2023 - 18:30

Buscando montar um elenco repleto de estrelas ao redor de Lionel Messi, o Inter Miami está indo atrás de mais um ex-companheiro do craque argentino.

A equipe americana está interessada na contratação do volante chileno Arturo Vidal, que atualmente defende o Flamengo. De acordo com o jornalista André Hernan, o staff do jogador recebeu o interesse por parte do time da MLS, e tanto ele como o Flamengo estão dispostos a fazer com que o negócio se concretize.

VEJA TAMBÉM

Inter Miami: novo treinador é anunciado, destaca Messi e ousa com promessas

++ Lesões, táticas e resultados ruins: os problemas do time de Messi na MLS

Com contrato até o fim da temporada, Arturo Vidal não vem sendo aproveitado pelo treinador Jorge Sampaoli e já externou sua insatisfação durante uma entrevista à um veículo chileno em busca de mais minutos, afirmando que não deve defender o Rubro-Negro na próxima temporada. Dono de um alto salário e baixo rendimento, uma saída no meio do ano é vista como ideal pelo staff do jogador e pela diretoria do Flamengo.

Arturo Vidal defendeu as cores do Barcelona entre 2018 e 2020, atuando ao lado de Lionel Messi e construindo uma amizade com o lendário camisa 10 durante sua passagem. Agora, a possibilidade de se reunir com seu ex-companheiro é mais uma contratação de renome que o Inter Miami busca, além do lateral Jordi Alba e do zagueiro Sergio Ramos. Recentemente, a equipe assinou com o volante Sergio Busquets.

Dirigente nega contato

Durante coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (3), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, negou que tenha recebido qualquer contato ou proposta oficial por parte do Inter Miami sobre Arturo Vidal.

– Não chegou nada oficialmente. Não chegou absolutamente nada. Nem oficialmente nem extraoficialmente. Nada -, afirmou Braz.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.