Inter Miami e Nashville SC empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (30), pela 29ª rodada da MLS, no DRV PNK Stadium, em Miami. Essa foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram depois da decisão da Leagues Cup, vencida pelo Inter Miami.
Diferente do que foi aquela partida, hoje a produção ofensiva dos dois times deixaram a desejar. O resultado mantem o Inter Miami na 27ª colocação geral da MLS – 14ª na Conferência Leste. Já o Nashville é o sétimo da conferência, 9ª no geral, com 39 pontos.
Finalizado
0
-0
Inter Miami CF - Nashville SC
USA MLS - Inter Miami CF Stadium
Sharing the points at home tonight#MIAvNSH pic.twitter.com/TZn2i4o0kH
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 31, 2023
Como foi o jogo entre Inter Miami e Nashville SC
Inter Miami e Nashville SC voltaram a se enfrentar depois de uma final de Leagues Cup eletrizante, que acabou sendo decidida nos pênaltis. Diferente do que foi aquele jogo, hoje as duas equipes estavam pouco inspiradas.
E bota pouco nisso. Durante os 90 minutos, Inter Miami e Nashville combinaram para apenas seis chutes em direção ao gol, quatro dos donos da casa, e dois dos visitantes. E nenhum deles levou qualquer perigo aos goleiros.
No primeiro tempo, o Nashville começou dominando as ações e o primeiro lance de perigo do Inter Miami só foi acontecer próximo dos 30 minutos, com Messi. Depois disso, o jogo ficou um pouco mais aberto, mas sem grandes chances para qualquer um dos lados.
Muita posse, pouca eficiência: Inter Miami não aproveitou domínio no 2º tempo
Diferente do que foi a primeira etapa, o segundo tempo começou com o Inter Miami dominando a posse de bola, pressionando os adversários no campo de defesa. E assim foi até o fim da partida.
Empurrado pelo seu torcedor, o Inter Miami era soberano nos números de posse de bola, mas esse fato, definitivamente, não foi replicado quando o assunto era eficiência da equipe.
Os donos da casa tiveram 70% do controle da bola durante o jogo, contra apenas 30 dos adversários. Mas, mesmo com a posse, o Inter Miami, o dia não era dos mais inspirados do setor ofensivo. Diversas jogadas acabaram desperdiçadas por erros de passes.
O Nashville SC, por sua vez, se segurava no campo defensivo e tentava aproveitar os contra-ataques para respirar. E foi assim que os visitantes criaram as melhores chances do jogo.
A primeira delas, o goleiro do Inter Miami, Drake Callender, precisou aparecer para fazer uma grande defesa. Na outra, o Nashville até chegou a balançar as redes do Inter Miami, aos 23 do segundo tempo mas o atacante Fafá Picault estava em posição de impedimento no início da jogada.
Big-time save by Elliot Panicco late to help @NashvilleSC secure a point late against Inter Miami. 🧤 pic.twitter.com/LMpcQpROsO
— Major League Soccer (@MLS) August 31, 2023
Ao Miami, só sobrou deixar a bola nos pés de Messi e torcer para o camisa 10 surgir com um lance de genialidade para resolver o jogo. E o argentino bem que tentou, mas hoje também não era um dos seus dias mais inspirados.
Mas no final da partida Messi quase tirou o zero do placar, se não fosse a defensa do goleiro Elliot Panicco para garantir o empate.