MLS

Houston Dynamo x FC Dallas resultado e melhores momentos

Houston Dynamo x FC Dallas

Neste sábado (9), Houston Dynamo x FC Dallas se enfrentaram em jogo válido pela MLS 2022. Na 50ª edição do Texas Derby, em um jogo absolutamente maluco, os times empataram em 2 x 2.

Assista aos melhores momentos de Houston Dynamo x FC Dallas

1º Tempo: Dallas sai na frente no Derby Texano

Os times começaram bem, fazendo um bom duelo de ataques. A primeira boa chance veio do Houston Dynamo, aos 24′, quando Memo Rodríguez cobrou uma falta de muito longe, mas com perigo. Até que logo em seguida, o Dallas foi ao ataque. Aos 26′, Velasco cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Hedges, que mandou para o fundo das redes. O jogo ficou monótono a partir daí, mas o Dallas mostrava clara superioridade a seus rivais. Antes do apito, o time ainda teve algumas oportunidades, com Servania aos 30′ e com Pomykal aos 38′. Mas de resto, nada de mais.

2º Tempo: Gols, brigas, lesão, expulsão: clássico com cara de clássico

O Houston Dynamo tomou uma atitude em relação ao 1º tempo e mudou totalmente sua postura. O time da casa recebeu a força da torcida e fez o jogo ser apenas seu, sem dar espaço para o perigoso ataque do Dallas. Enfim, aos 69′, veio o empate. Após um escanteio cobrado rapidamente, Herrera cruzou na área. O zagueiro Hadebe tentou um voleio, mas a defesa tirou em cima da linha. No entanto, Úlfarsson estava no rebote, e o camisa 34 empurrou para dentro.

A pressão continuou. Aos 75′, Carrasquilla saiu na cara do goleiro Maarten Paes, mas o holandês fez grande defesa. Aos 82′, as coisas começaram a ficar pesadas. O zagueiro do Dynamo, Steres, marcou o que seria o gol da virada, de cabeça. Mas, o juiz anulou o gol por impedimento de Fafa Picault, que teria interferido na jogada mesmo sem encostar na bola. A partir daí, o jogo ficou com cara de clássico: discussões, empurrões, gritos, cera e a torcida pegando fogo. O Houston ainda teria uma grande chance em um contra-ataque com Fafa Picault, mas a bola passou a centímetros da trave. O jogo mudou logo depois deste momento. Ao tentar evitar o gol, o lateral do Dallas, Farfan, chocou a cabeça na perna do próprio goleiro. Com isso, ele teve que ser retirado de campo imediatamente, mas, ainda bem, estava lúcido apesar da forte pancada.

Depois de alguns minutos, o jogo foi recomeçado e o Dallas partiu ao ataque com toda a velocidade possível. Funcionou. Aos 93′, Obrian correu como um raio e cruzou para o meio. Jesús Ferreira chegou e encheu o pé, colocando o Dallas na frente mais uma vez. Mas, não parou por aí. No minuto 100, Ferreira teve mais uma grande chance, mas desperdiçou. No contra-ataque, Quintero tentou o chute de longe, e após o rebote de Paes, Hadebe apareceu para empatar de novo. Ainda deu tempo para Servania, do Dallas ser expulso aos 102′. Até que no minuto 104, o juiz apitou o fim de jogo: 2 x 2.

Houston Dynamo x FC Dallas – E AGORA?

Com o empate, o Houston Dynamo fica com 22 pontos e na parte de baixo da tabela da Conferência Oeste. Por outro lado, o Dallas chega aos 28 pontos e fica numa posição muito mais confortável, dentro do G-7.

O Houston Dynamo volta a campo na terça-feira (12), contra o Austin FC. Já o FC Dallas só joga na quarta-feira (13), contra o New York City. Ambos os jogos serão válidos pela MLS 2022.

Foto destaque: Divulgação/MLS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top