Neste domingo (07), o Sporting Kansas City enfrentou, diante do seu torcedor, o Portland Timbers. Na última rodada a equipe bateu o Toronto FC por 3 a 1 e foi em busca de mais uma vitória para emplacar de vez na competição. Na primeira etapa, o time chegou a abrir 3 a 0 e dava indicativos de que poderia aplicar uma goleada histórica na MLS, porém no intervalo, as coisas mudaram.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, os Timbers tiveram uma penalidade a seu favor, que foi convertida por Evander, brasileiro que recentemente foi alvo do Flamengo e quase voltou para o Brasil. Após o gol anotado pelo brasileiro, a equipe de Portland conseguiu mostrar um futebol pouco visto nesta temporada e conseguiu, com Felipe Mora, diminuir a diferença para apenas um gol.
63' | Mora draws the penalty, Evander converts!
🪓 1-3 🔵 x #RCTID pic.twitter.com/oVvOlExDie
— Portland Timbers (@TimbersFC) April 7, 2024
Quase caminhando para os minutos finais, o duelo dava indicativos que terminaria empatado, porém, Eric Miller, marcou novamente para o Portland Timbers e empatou o jogo. Com o resultado, o Sporting Kansas City fica na sétima posição da Conferência Oeste, enquanto o Timbers, em décimo, estaria eliminado da temporada regular da MLS.
Na próxima rodada o Sporting Kansas City irá encarar o Inter Miami, enquanto os Timbers vão duelar diante do Los Angeles FC, que vem embalado após vencer o Los Angeles Galaxy, de virada.
No sábado, rodada da MLS ficou marcada por gols brasileiros, goleadas e apenas quatro empates
No jogo de abertura da rodada, o New York City e o Atlanta United ficaram no 1 a 1. Columbus Crew x DC United, Minnesota United x Real Salt Lake, St Louis City x FC Dalas e Inter Miami x Colorado Rapidors, terminaram empatados. Destaque para o jogo do time de Messi, que voltou a atuar pelo time, mas não evitou um novo tropeço.
Dos times que conseguiram uma vitória, destaque para o Vancouver Whitecaps que goleou o Toronto FC por 4 a 0 e o Seattle Sounders que aplicou 5 a 0 no Montréal FC. Ainda tivemos Philadelphia Union 2 a 1 Nashville, Chicago Fire 2 a 1 Houston Dynamo, Los Angeles FC 2 a 1 Los Angeles Galaxy, New England Revolution 1 a 0 Charlotte FC e New York Red Bulls 2 a 1 no Cincinatti.
Outro destaque foi Guilherme Biro, jogador com passagens pelo Mirassol e que marcou na virada do Austin FC diante do San José Earthquakes por 4 a 3.