MLS: goleiros falham, Cincinnati segue líder, e LA Galaxy tem campanha pífia

Pedro Rubens Santos | 21/05/2023 - 00:36

A rodada cheia da MLS na noite deste sábado (20) manteve as principais tendências da temporada até aqui. Se de um lado o líder Cincinnati venceu mais uma partida e chegou ao sexto jogo seguido sem derrota na competição, na outra ponta da tabela os lanternas do LA Galaxy voltaram a perder e somaram seu oitavo tropeço em 13 jogos.

A campanha do Cincinnati segue perfeita dentro de casa — oito vitórias em oito confrontos, com 15 gols marcados e cinco sofridos. A vítima da vez foi o Columbus Crew, que lutou muito, mas deixou o TQL Stadium como todos os outros deixaram na temporada: com zero pontos.

VEJA TAMBÉM

+ MLS anuncia novo time em San Diego que vai seguir modelo de Barça e Ajax

+ Brasileiro surpreende com maior salário e supera Douglas Costa na MLS

Mesmo com um jogo a menos, a liderança da equipe de Pat Noonan é isolada. São 30 pontos conquistados em 13 partidas, cinco a mais que o segundo colocado Nashville.

Na parte oposta da classificação, o “estrelado” LA Galaxy, ainda sem Douglas Costa, deu sequência à má fase com uma derrota por 3 a 0 diante do DC United. E isso com Martín Cáceres, Riqui Puig e Javier Hernández em campo.

O Galaxy é o último colocado, com apenas nove pontos conquistados na temporada. A sorte dos comandados de Greg Vanney é que na MLS não há rebaixamento.

Cincinnati 3 x 2 Columbus Crew

Ao contrário do que as posições na tabela de classificação poderiam indicar antes de a bola rolar, o clássico de Ohio no TQL Stadium foi bastante emocionante.

Cincinnati abriu o placar aos 17 minutos com o capitão Luciano Acosta, que completou cruzamento rasteiro de Dominique Badji. Logo em seguida, aos 23, Acosta ampliou o marcador com um gol de pênalti.

O Columbus, porém, não cedeu e foi buscar o empate. Com um gol de Lucas Zelarayán no final do primeiro tempo e outro de Malte Amundsen no início do segundo, a equipe visitante igualou o confronto.

Inclusive, foi o Columbus quem teve mais posse de bola (67%) e finalizações (11 x 10) na partida. Entretanto, uma bobagem do goleiro Patrick Schulte custou o resultado. Aos 22 minutos da etapa final, o arqueiro perdeu a bola dentro da área para Acosta, o nome do jogo, e viu Júnior Moreno marcar o gol da vitória de Cincinnati.

DC United 3 x 0 LA Galaxy

O LA Galaxy conseguiu segurar o 0 a 0 no placar até os 71 minutos de jogo, mas viu tudo ruir e a derrota se construir em um pequeno intervalo de tempo.

O primeiro gol do duelo no Audi Field foi parecido com o último do jogo entre Cincinnati e Columbus. Goleiro do Galaxy, Jonathan Bond entregou a bola na frente do seu gol, e o resultado foi uma finalização para o gol de Christian Benteke.

Daí para a frente qualquer plano do time visitante foi por água abaixo. Dois minutos mais tarde, Cristián Dájome ampliou após receber assistência de Benteke. E ainda teve tempo para mais uma falha do goleiro Bond, aos 80, que deixou a bola sobrar no pé de Mateusz Klich.

O DC United alcançou sua quinta vitória e se mantém na parte de cima da tabela, em 10º, agora com 19 pontos. Já o Galaxy segue segurando a lanterna e uma das piores defesas do campeonato — nove pontos e 23 gols sofridos.

Veja os resultados da MLS neste sábado (20):

Charlotte FC 1 x 2 Nashville FC
DC United 3 x 0 LA Galaxy
FC Cincinnati 3 x 2 Columbus Crew
Inter Miami 1 x 3 Orlando City
New York Red Bulls 2 x 1 CF Montreal
Philadelphia Union 3 x 0 New England Revolution
Austin FC 1 x 0 Toronto FC
Chicago Fire 3 x 3 Atlanta United FC
FC Dallas 1 x 1 Houston Dynamo
Colorado Rapids 2 x 3 Real Salt Lake
Saint Louis City SC 4 x 0 Sporting Kansas City
Los Angeles FC 2 x 1 San Jose Earthquakes
Portland Timbers 0 x 1 Minnesota United FC
Vancouver Whitecaps 2 x 0 Seattle Sounders FC