MLS

Giroud confessa desejo de se testar na MLS

Giroud confessa desejo de se testar na MLS

Giroud confessa desejo de se testar na MLS. A saber, o campeão da Copa do Mundo 2018 com a Seleção Francesa comentou sobre seu futuro na seleção da França e em clubes também. Dentro dessas projeções, Olivier Giroud confessou ter curiosidade de jogar na Major League Soccer. Confira detalhes.

Giroud confessa desejo de se testar na MLS

De fato, na Copa do Mundo 2018 o atacante não conseguiu contribuir com gols próprios, mas nessa última edição de Copa no Catar, o camisa 9 foi um dos principais atletas nesse quesito (quatro gols em sete partidas), formando uma formidável equipe com Mbappé em busca dos gols franceses.

A Copa do Mundo 2022 não foi conquistada pela França por detalhe. No entanto, nesta última edição, Olivier se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da Seleção Francesa com total de 53 gols.

A título de informação, o recorde pertencia ao lendário atacante Thierry Henry que teve passagens por Barcelena, Mônaco, um ícone do Arsenal, além de ter desfilado pelos gramados do futebol estadunidense nos tempos de New York Red Bulls.

Atualmente, o francês soma nove gols e seis assistências nos 22 jogos disputados em todas as competições pelo Milan nesta temporada (Serie A e Champions League).

Enfim, o artilheiro está com 36 anos hoje e um contrato válido até junho deste ano. Giroud falou bem da MLS e disse que gostaria de jogar um dia nos Estados Unidos.

“Quero renovar com o Milan, com a vitória do Scudetto entrei no coração dos torcedores. Estou conversando com o clube, se houver uma chance de terminar minha carreira em alto nível no Milan, eu o farei.

(Mas) Eu poderia escolher um destino exótico, sempre gostei da MLS. ” – disse o artilheiro francês.

Futuro de Giroud

De antemão, o jogador afirmou que não tem intenção de se aposentar da Seleção Francesa no momento. Hugo Lloris optou por encerrar seu ciclo internacional, mas o companheiro de seleção ainda não está pronto para fechar essa porta. Com 36 anos, Olivier Giroud pode tentar disputar mais uma Eurocopa pelo menos.

Em relação às especulações de seu nome na MLS, isto acontece há pelo menos três anos, mas com o fim de carreira cada vez mais perto e após sua declaração positiva sobre a liga norte-americana, os rumores aumentaram.

Enfim, o francês já deixou claro seu desejo de estender o vínculo com o clube italiano, mas caso não cheguem a um acordo, a Major League Soccer tem todas as chances de contar com o talento do francês.

+ confira também: Milan tem interesse no astro da Seleção Americana Christian Pulisic

 

Foto destaque: Divulgação/Sportstars.id

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top