Gareth Bale dá adeus ao futebol após passagem pela MLS

Jamis Gomes Jr. | 09/01/2023 - 21:57

Gareth Bale dá adeus ao futebol após passagem pela MLS. De fato, aos 33 anos, a lenda do futebol galês e mundial anunciou a sua aposentadoria oficial do futebol. Haviam dúvidas se seria apenas da Seleção Galesa, no entanto, de fato, Gareth Bale decidiu parar por clubes também e parou em alta, como campeão de MLS Cup Finals 2022 com o Los Angeles FC. Confira detalhes.

Gareth Bale dá adeus ao futebol após passagem pela MLS

Um raio, um velocista. Gareth Bale se aposentou consideravelmente jovem, aos 33 anos. Fato é que Bale já conquistou tudo ao nível individual. Chegou a figurar no top 10 de melhores jogadores do mundo e Europa algumas vezes.

Em suma, Bale não precisa provar mais nada, se é que algum dia se importou com isso. O dono da icônica frase “País de Gales. Golfe. Madri. Nesta ordem” deu muito ao futebol e o fãs não tem muito o que questionar.

Gareth é o maior artilheiro de todos os tempos do País de Gales (41 gols) e se consolidou como um dos maiores atletas de seu país em toda a história. Para muitos é o cara. Há quem coloque Ryan Giggs como tal, mas fato é que com melhor geração ou não, Gareth Bale foi fundamental para levar o País de Gales após mais de 50 anos para outra Copa do Mundo. Ademais, participou de duas Eurocopas, dentre as quais em 2016 alcançou uma semifinal, perdendo simplesmente para o futuro campeão Portugal de Cristiano Ronaldo e cia.

Enfim, ganhou cinco vezes a Liga dos Campeões com o clube merengues Real Madrid. Venceu tudo em Madri, colecionou títulos individuais e condecorações honrosas de sua nação. O galês recebeu a ordem de cavalaria de MBE (Mais Excelente Ordem do Império Britânico) pelos seus serviços.

Um último lampejo de Gareth Bale na MLS antes do adeus

Natural que Carlos Vela seja o grande ídolo do Los Angeles FC, mas que Bale decidiu a final da primeira conquista de MLS Cup Finals da história do LAFC, isso não há dúvidas. Curioso que o galês entrou bem depois durante o jogo e marcou dois gols para empatar a partida e decidir nos pênaltis.

A decisão e estrela do astro é tão gigante que em praticamente meia temporada, ainda recuperando ritmo de jogo, Bale conseguiu fazer mais do que muitas estrelas que passaram pela liga e clubes que ainda não conquistaram seu primeiro título. Em 2022, Gareth ajudou o LAFC a conquistar a MLS Cup Finals e Supporters' Shield.

É verdade que deixou a franquia de Los Angeles no meio de seu contrato, que expiraria no verão estadunidense, porém Bale já fez muito em pouco tempo. A única questão que poderia ser levantada seria de disputar uma Concachampions ou US Open Cup, no entanto, está feito.

Bale discursou em sua chegada sobre esperança de títulos e o galês entregou. Portanto, como um bom cavaleiro do império, a palavra foi mantida.

O maior artilheiro da Seleção Galesa (41 tentos) e mais internacional (111 jogos), se despede do esporte de onde entrou garoto, se tornando uma joia valiosa e uma das mais caras. Um multicampeão, um adulto, um cavaleiro e claro um golfista, mas não nesta ordem.

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.