MLS

Gareth Bale agita na MLS

Gareth Bale agita na MLS

Gareth Bale agita na MLS após assinar um contrato de 12 meses até 2023 usando Targeted Allocation Money (TAM), com opção até 2024. Para adquirir Bale, o Los Angeles FC enviou ao Inter Miami CF US$ 75.000 em 2023 General Allocation Money (GAM) para a prioridade de descoberta do superstar.

Gareth Bale agita na MLS

Decerto, o galês não precisa de apresentações. Sua carreira e exibições falam por si, como o próprio gerente de seu novo clube falou em entrevista.

Gareth é um dos jogadores atacantes mais dinâmicos e empolgantes de sua geração”, disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington, em um comunicado. “Adicionar um jogador que traz o talento e a experiência ao mais alto nível que Gareth tem é uma oportunidade incrível para continuar a melhorar nosso clube. Gareth está altamente motivado para continuar a ganhar troféus. Estamos felizes por ele ter feito a escolha de se juntar ao LAFC e ajudar a nos liderar em nosso objetivo final de vencer campeonatos.”

Pensando em títulos, não só manter a forma

Bale, de 32 anos, recentemente levou o País de Gales à Copa do Mundo do Catar 2022. Ele está saindo de uma carreira de nove anos cheia de troféus no Real Madrid, depois de se tornar um dos melhores atacantes do mundo no Tottenham Hotspur e Southampton.

“Estou extremamente empolgado com essa mudança para o LAFC”, disse Bale. “Este é o lugar certo para mim, minha família e o momento certo da minha carreira. Mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe e me preparar para ganhar mais troféus em Los Angeles.”

MLS cada vez mais independente

Gareth não é uma contratação típica de aposentadoria na liga. O LAFC não o adquiriu para ser o ponto chave de sua equipe. Suas fortunas não estão vinculadas ao sucesso ou fracasso da transferência. Na verdade, a equipe de Steve Cherundolo é atualmente a melhor da MLS, ocupando o topo da Conferência Oeste. Eles não precisam necessariamente de Bale.

O galês nem é um Designated Player, juntando-se ao LAFC em um acordo de Targeted Allocation Money (TAM). Em suma, a mecânica do front office ainda não foi realmente revelada. A saber, o ex-zagueiro da Juventus Giorgio Chiellini também se juntou ao clube em um acordo semelhante neste verão europeu. No entanto, é claro que o LAFC encontrou uma maneira de encaixar Bale em sua estratégia existente sem alterações drásticas. Ponto para os gestores!

LAFC ainda tem um Designated Player slot

Segundo uma fonte da mlssoccer.com, Bale deve se juntar ao clube em um acordo Targeted Allocation Money (TAM). O atacante é um free agent depois que seu contrato com o Real Madrid expirar neste verão europeu. Em suma, o acordo será válido por 12 meses, até junho de 2023. Portanto, isso deixaria o LAFC com uma vaga aberta de Designated Player neste verão europeu, pois o italiano Chiellini também assinou um contrato com moldes similares.

Data da estreia de Gareth Bale

O clube está no topo da tabela na Supporters' Shield com 30 pontos após 15 jogos, tendo Bale e Chiellini ainda para se juntar quando a janela de transferência secundária da MLS abrir em 7 de julho. Ambos podem estrear contra o LA Galaxy em 8 de julho, potencialmente adicionando ainda mais tempero ao El Trafico.

 

Foto destaque: Divulgação/dazn.com

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top