MLS

Gabriel Heinze: do céu ao inferno de Atlanta

Em outubro de 2020, após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, a torcida do Palmeiras pediu a chegada do técnico argentino e ex-lateral esquerdo Gabriel Heinze para ocupar o cargo. O ex-jogador vinha de ótimas temporadas sob o comando da equipe do Veléz Sarsfield, da Argentina. A campanha foi tão forte que durante dias a hashtag #HeinzeNoPalmeiras ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Porém, dias depois, o português Abel Ferreira assumiu o comando da equipe paulista.

No entanto, o argentino não ficou muito tempo sem clube. Em 18 de dezembro de 2020, foi anunciado como o mais novo treinador do Atlanta United, da MLS. Sua chegada foi cercada de expectativa, pelo estilo de jogo ofensivo. Além disso, o retrospectivo da equipe americana com seu último técnico argentino, Gerardo “Tata” Martino, comandante no único título da MLS, em 2018, empolgou.

Heinze chega e traz reforços

Com a chegada do técnico, alguns reforços chegaram. Entre eles, o atacante paraguaio, Erik Lopez, vindo do Olimpia. Ademais, o meio-campista argentino Santiago Sosa, do River Plate. Por fim, o experiente atacante, também argentino, Lisandro López, sem clube na época.

Mesmo com as contratações e o ambiente favorável, Gabriel Heinze teve um começo difícil à frente do clube. Após passar pelo Alajuelense, da Costa Rica pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, acabou eliminado na fase seguinte pela equipe do Philadelphia Union, com uma derrota de 4 x 1 no placar agregado.

Após a eliminação, as coisas foram de mal a pior. Logo depois de 13 jogos e apenas duas vitórias, o Atlanta anunciou a saída do técnico em 18 julho de 2021. No dia seguinte, a Fox Sports americana divulgou que o técnico tinha péssima relação com o elenco. Entre as queixas dos atletas, estava a prática de racionar a quantidade de água que os jogadores poderiam consumir durante a pré-temporada e o cancelamento de folgas pré-estabelecidas. Segundo informações da rede americana, os médicos do clube chegaram a intervir após algumas atitudes do comandante.

Além disso, o jornal Atlanta Journal Constitution divulgou que a associação de jogadores da MLS entrou com uma queixa junto a liga, representando os atletas da equipe alegando algumas violações por parte do treinador argentino.

Ainda assim, após a saída do técnico, o time continuou em má fase na liga e só voltou a vencer após 12 jogos, no último sábado (7) quando fez 3 x 2 contra equipe do Columbus Crew fora de casa.

Assim, a equipe ainda tenta se reerguer na conferência leste e entra em campo no próximo domingo (15) para enfrentar a equipe do LAFC no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Foto Destaque: Divulgação / Atlanta United

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top