Em seu segundo amistoso nos Estados Unidos, o Flamengo não teve vida fácil neste sábado (27) contra o Orlando City. Considerado favorito pela força de seu elenco e por ter diversas estrelas, a equipe carioca acabou não tendo um bom jogo e ficou no empate por 1 a 1.
No jogo de despedida do Rubro-Negro em terras norte-americanas, o treinador Tite decidiu usar força máxima com o que é visto como time ideal para a sequência da temporada. Mesmo assim, o Flamengo teve dificuldades contra os donos da casa, que criaram mais oportunidades e tiveram maior posse de bola por boa parte do confronto.
Mesmo com uma pressão inicial do time norte-americano, quem abriu o placar foi o Flamengo. Após um cruzamento do lateral-direito uruguaio Varela, o centroavante Pedro apareceu livre e bateu cruzado com força para abrir o placar e levar os torcedores presentes em Orlando à loucura.
🚨GOL | Orlando City 0-1 Flamengo | Pedro
Siga nossa página parceira @ocontextfutebol pic.twitter.com/imstD2YP9z
— VAR Tático (@vartatico) January 27, 2024
Mesmo perdendo, o Orlando City seguiu criando chances com bastante liberdade e não se intimidou com o estrelado time rubro-negro. E tanto criou que conseguiu deixar sua marca. O atacante colombiano Angulo, ex-Palmeiras e Botafogo, recebeu passe do lateral brasileiro Rafael Santos, tabelou na entrada da área e saiu livre dentro da grande área, finalizando no canto do goleiro Rossi para empatar.
No segundo tempo, o treinador Tite optou por promover as entradas do time reserva em campo, que decepcionou. O Flamengo pouco criou e não incomodou a defesa dos donos da casa, mesmo com Gabigol em campo, que novamente decepcionou com uma má atuação -ele sequer finalizou. O único destaque da equipe foi o ponta Luiz Araújo, que comandou as poucas ações do setor ofensivo rubro-negro.
Com o fim da pré-temporada, Flamengo volta ao Rio
Com o fim de sua pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo agora retorna ao Rio de Janeiro para dar sequência ao Campeonato Carioca e iniciar os treinos em seu Centro de Treinamento. A tendência é que o treinador Tite utilize apenas os titulares em clássicos e siga dando oportunidades para o elenco.
O Flamengo agora enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, na próxima quarta-feira (31) às 21h30. Depois, o rubro-negro encara o arquirrival Vasco, também fora de casa, no dia 4 às 19h.