Time da MLS exalta duelo contra o Flamengo: ‘Jogamos de igual pra igual, considerando…’

André Merice | 22/01/2024 - 10:53

No último domingo (21), o Philadelphia Union retomou suas atividades após a temporada 2023/24 da MLS, em um amistoso contra o Flamengo, no estádio Al Lang, em São Petersburgo, Flórida. O encontro entre as equipes marcou o primeiro jogo da pré-temporada da equipe norte-americana, embora tenha resultado em uma derrota por 2 a 0.

Philadelphia Union está preparado para a MLS?

Mesmo com o resultado negativo, Jim Curtin, treinador do Philadelphia, destacou a importância do teste enfrentado pelo seu elenco, que sofreu com muitos desfalques.

— Estamos com o elenco curto, com os jogadores ausentes e com algumas lesões antes do jogo. Mas, no geral, jogar seu primeiro jogo com uma atmosfera como esta, contra um clube como o Flamengo, com a história que eles têm – com um elenco de provavelmente US$ 200 milhões em campo – é um teste muito difícil para os nossos rapazes, afirmou Curtin.

Curtin também ressaltou que, apesar da derrota, o amistoso proporcionou boas oportunidades para a equipe se encaixar, visando a Copa dos Campeões da Concacaf.

— Acho que vimos algumas boas atuações de alguns caras, mas certamente coisas que ainda podemos limpar e trabalhar. A lição de hoje é que se você cometer erros contra times de alto nível, como o que veremos na Copa dos Campeões da Concacaf, será punido. Foi um bom exercício no geral, construindo um pouco de condicionamento físico e muitos pontos positivos para levar embora — explicou o treinador.

O Philadelphia Union teve alguns desfalques, incluindo jogadores como Daniel Gazdag e Mikael Uhre, que ainda não se juntaram à equipe, e outros indisponíveis devido a lesões, como Julian Carranza, Leon Flach e Tai Baribo. Curtin optou por dividir o time entre duas escalações de 12 jogadores, incluindo uma mistura de veteranos experientes e novas contratações.

— É bom ver equipes com visuais diferentes. Boa qualidade, qualidade superior. Jogamos de igual pra igual, considerando que foi nosso primeiro jogo (na temporada) e com equipes mistas — afirmou o zagueiro Jack Elliott, 28 anos, e em sua oitava temporada no Union.

Próxima partida do Philadelphia Union

O Philadelphia Union, da MLS, agora se prepara para mais quatro jogos na pré-temporada antes do aguardado confronto da Copa dos Campeões da Concacaf, contra Saprissa e Costa Rica. O próximo teste será contra o Austin FC, na noite de terça-feira (23), às 20h30 (de Brasília), também no estádio Al Lan.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".