MLS Portland Timbers

Ex-Vasco assina com Portland Timbers por valor recorde

Ex-Vasco assina com Portland Timbers por valor recorde

Ex-Vasco assina com Portland Timbers por valor recorde. A saber, jovem da base do Vasco da Gama, o brasileiro Evander Ferreira assinou com o tradicional Portland Timbers. Era o camisa 10 do dinamarquês FC Midtjylland. Chega como Designed Player da franquia e cheio de elogios por parte dos diretores do Portland. Confira detalhes.

Ex-Vasco assina com Portland Timbers por valor recorde

Em resumo, o Portland está fazendo uma reformulação no elenco. Diego Valeri não faz mais parte do time, se aposentando após passagem simbólica no Lanús (seu clube formador) neste ano de 2022. Saiu de Portland em 2021 após sete anos (2013 – 2021). E Evander chega como rosto de um ataque e grupo em transição. Sebastian Blanco já beira os 35 anos. Isto é, alguns rostos que o torcedor se acostumou a acompanhar estão nos seus últimos momentos na franquia e talvez no futebol profissional.

Cabe lembrar que Portland ficou de fora dos playoffs desta última MLS Cup 2022. A saber, foi a primeira vez desde 2016. Logo, mudanças precisavam ser feitas. A franquia está no mercado.

Alguns remanescentes daquele elenco que foi campeão da conferência oeste em 2018 e 2021 seguem como parte dessa transição. O atacante Felipe Mora, lateral esquerdo Claudio Bravo e seu técnico Giovanni Savarese continuam no projeto Timbers com contratos renovados.

“Estamos entusiasmados em anunciar a aquisição e contratação de nosso novo Designed Player, Evander. Ficou claro desde os estágios iniciais deste processo que esta era uma grande oportunidade tanto para Evander quanto para o Portland Timbers.

Ele é um jogador com habilidade natural, capaz de causar impacto e já se provou em um bom campeonato. Nós o vemos como parte integrante do futuro do clube e estamos ansiosos para vê-lo em Verde e Ouro em breve.” – disse o diretor técnico Ned Grabavoy.

Brasileiro com status de MVP

Evander Ferreira fechou contrato até 2026, mais opção de ir até 2027. O brasileiro era o camisa 10 e destaque no time dinamarquês FC Midtjylland com quatro assistências na Liga Europa (líder geral nesse quesito da competição) e saiu como vice artilheiro de seu time na Superliga dinamarquesa somando quatro gols. Jogou algumas partidas de Liga dos Campeões nesse tempo na Dinamarca (quatro embates). Dentre os quais enfrentou o Liverpool duas vezes.

Evander já tem alguma bagagem aos 24 anos. Como dito, começou sua carreira no Vasco da Gama, disputou a Copa Libertadores pelo clube, defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17 2015, entre outras competições.

“Estamos extremamente entusiasmados em dar as boas-vindas a Evander em Portland. Ele provou consistentemente na Superliga dinamarquesa que tem qualidade para mudar o jogo. Sua experiência na Liga dos Campeões e Liga Europa nos permite acreditar que ele conseguirá se adaptar rapidamente à competição da MLS. Estou ansioso para incorporar Evander e trabalhar com ele para construir uma equipe mais forte na próxima temporada.” – disse o técnico Giovanni Savarese.

Por fim, com a venda por cerca 10,2 milhões de dólares (R$ 53 milhões), o Vasco da Gama receberá aproximadamente R$ 1,8 milhão devido seus 3,5% no jogador. Ademais, conforme a Transfermarkt, o jovem é a quarta transferência mais cara da história da liga e a maior de sua nova franquia, Portland Timbers.

 

Foto destaque: Divulgação/Portland Tribune

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top