Lateral ex-Flamengo faz golaço e ganha prêmio na MLS

Matheus Costa | 14/07/2023 - 16:30

A rodada 25 da MLS foi marcada por um lindo lance de um velho conhecido do futebol brasileiro. Mais especificamente, da torcida do Flamengo.

O lateral-esquerdo Miguel Trauco foi o grande destaque do Matchday 25 na liga americana de futebol após marcar um golaço na vitória do San Jose Earthquakes sobre o Seattle Sounders por 2 a 0, na última quarta-feira (12/7). De quebra, o lance acabou sendo premiado como melhor gol da rodada após votação popular.

Confira o lance:

O gol de Miguel Trauco, inclusive, já está despertando a admiração dos torcedores da MLS para concorrer ao prêmio de melhor gol do ano ao fim da temporada atual. Durante a disputa de melhor gol da rodada, ele desbancou nomes como Xherdan ShaqiriCarlos VelaGiacomo Vroni para obter a sua premiação – a primeira na temporada.

VEJA TAMBÉM:

+ Messi é flagrado em situação inusitada antes de novo desafio no Inter Miami

++ Messi tem programação ‘pesada’ para próximos dias no Inter Miami

Deixou saudade no Flamengo?

Titular na lateral-esquerda da Seleção Peruana, Miguel Trauco chegou ao Flamengo na temporada de 2017 após se destacar no futebol de seu país natal. Titular no primeiro ano, o atleta nunca caiu nas graças da torcida rubro-negra e conviveu com diversas críticas durante sua passagem. Nos dois anos seguintes, amargou o banco de reservas até ser negociado em definitivo com o Saint-Étienne, da França, em 2019.

Depois de três anos atuando no futebol francês, Trauco acertou sua ida para o San Jose Earthquakes no fim da temporada de 2022 para fazer sua estreia na MLS, sendo mais um nome conhecido do futebol sul-americano a atuar em solo norte-americano. Na atual temporada, Miguel atuou em 18 partidas e marcou três gols com a camisa de seu time.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.