Dia da Mulher: confira atletas que fizeram sucesso na MLS

André Merice | 08/03/2023 - 18:17

Como forma de homenagear as mulheres que fizeram e continuam fazendo muito pelo futebol, o Quinto Quarto preparou uma matéria especial, que conta um pouco sobre as heroínas da Major League Soccer, mulheres que ajudaram a mudar a perspectiva das franquia que defenderam. Confira:

VEJA TAMBÉM:

+ Alex Morgan critica FIFA por patrocínio na Copa do Mundo Feminina

Christine Sinclair

Sinclair é uma atacante canadense que jogou pelo Portland Thorns FC de 2013 a 2020. Ela é a maior artilheira da história da seleção canadense e uma das maiores goleadoras da história do futebol mundial, tendo marcado mais de 300 gols em sua carreira.

Christine Sinclair - Foto: SUSA / Icon Sport
Christine Sinclair – Foto: SUSA / Icon Sport

Marta Vieira da Silva

Marta, como é conhecida, é uma atacante brasileira que jogou pelo Orlando Pride, de 2017 a 2021. Ela é amplamente considerada uma das maiores jogadoras de futebol de todos os tempos e já foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes.

Marta - Foto: SUSA / Icon Sport
Marta – Foto: SUSA / Icon Sport

Abby Wambach

Wambach é uma ex-atacante americana que jogou pelo Western New York Flash de 2011 a 2014. Ela é a maior artilheira da história da seleção americana e ajudou a equipe a vencer a Copa do Mundo de 2015.

Abby Wambach - Foto: SUSA / Icon Sport
Abby Wambach – Foto: SUSA / Icon Sport

Alex Morgan

Morgan é uma atacante americana que jogou pelo Orlando Pride de 2016 a 2020. Ela é uma das jogadoras mais populares e reconhecidas do mundo e já foi eleita a melhor jogadora jovem do mundo.

Alex Morgan - Foto: SUSA / Icon Sport
Alex Morgan – Foto: SUSA / Icon Sport

Essas atletas não apenas tiveram sucesso na MLS, mas também ajudaram a elevar o nível do futebol feminino nos Estados Unidos e Canadá. Elas são verdadeiras inspirações para mulheres e meninas que sonham em se tornar profissionais do futebol.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".