Em suma, na madrugada desta quinta-feira (14), o DC United empatou com o Columbus Crew, por 2 x 2, em partida da temporada regular da MLS. Decerto, os times marcaram seus gols no segundo tempo, com emoção até o fim.
Conteúdo
Assista aos melhores momentos de DC United x Columbus
1º tempo: nada de gols
Decerto, o time da casa chegou perto de abrir o placar aos 8 minutos. Em batida de escanteio pela esquerda, o lateral Najar apareceu na área para cabecear, mas a bola foi para fora.
Aos 30 minutos, Hopkins achou lindo passe para Fountas, que entrou na área sozinho, mas bateu forte em cima do goleiro Room.
O Crew marcou um gol, aos 40 minutos, mas o VAR anulou. Etienne recebeu o passe na esquerda e cruzou para trás, com Hurtado chegando para finalizar. Entretanto, o meia autor do cruzamento, estava à frente da linha da zaga adversária.
2º tempo: dois gols para cada time
Portanto, os visitantes abriram o placar aos 61 minutos. Em jogada da dupla Chucho Hernández e Lucas Zelarayán, Chucho acertou o ângulo, de fora da área, com uma finalização em curva magnífica. 1 x 0.
Aos 71 minutos, o time da casa teve um pênalti à seu favor. Em disputa com o goleiro, Fountas sofreu a falta dentro da área. Na batida, o próprio camisa 11 chutou, mas a bola foi totalmente torta e para fora.
Entretanto, aos 80 minutos, Fountas conseguiu marcar seu gol, após aparecer na área de surpresa e finalizar um cruzamento rasteiro pela direita.
1 minutos depois, o Crew marcou o segundo gol. Mais uma vez Lucas Zelarayán achou o camisa 9, Chucho, desta vez pelo alto, e de cabeça, colocou a bola dentro das redes.
Decerto, já nos acréscimos, com 92 minutos, o empate veio. Em escanteio da direita, a bola viajou por toda área e Fountas chutou na direção do gol. Com a zaga toda em frente, a bola bateu em dois defensores até sobrar para Kamara marcar. Final, 2 x 1.
DC x Columbus – e agora?
Em suma, com o empate, cada time marcou um ponto. De um lado, o United tem 18 pontos na Conferência Leste. O Columbus, na mesma chave, está em 9º lugar, com 26 pontos.
Foto destaque: Reprodução/MLS
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!