O DC United notificou oficialmente o Santos nesta quarta-feira (27) e avisou que irá exercer a opção de compra do meia Gabriel Pirani, que atuou na equipe norte-americana desde o fim de julho por empréstimo. A informação é do “ge”.
A negociação custará cerca de 1,3 milhão de dólares (R$ 6.3 milhões) aos cofres do clube norte-americano conforme acertado na negociação. Como Pirani atuou pelo Fluminense no primeiro semestre de 2023, o clube carioca receberá uma porcentagem não revelada do valor total da transação.
Revelado pelas categorias de base do Santos, Gabriel Pirani subiu para os profissionais com o status de grande promessa no ano de 2020. Dois anos depois, perdeu espaço e foi emprestado ao Cuiabá. No ano seguinte, retornou ao time, mas não conseguiu chances e foi cedido ao Fluminense.
DC United is activating the purchase option for Gabriel Pirani from Santos FC. The price for the 21-year-old Brazilian attacking midfielder is $1.3m. Pirani played in 10 matches last season after arriving in the nation’s capital, scoring one goal. (@geglobo) #VamosUnited pic.twitter.com/pt9iBUkuZE
— MLS NETWORK (@mlsnetwork) December 27, 2023
Gabriel Pirani foi descoberto pelo DC United através de jogo online
De olho no mercado da América do Sul, o DC United formou uma parceria com o jogo Football Manager para usar a database do famoso simulador em busca de jovens promessas. Desta forma, o clube identificou Gabriel Pirani como um alvo.
– Nós temos um acordo onde cedemos publicidade em troca do acesso aos olheiros, cerca de onze ou doze, que eles usam em diversos lugares ao redor do mundo para ajudar na criação do game -, afirmou Wayne Rooney, ex-treinador do DC United, ao “The Times”.
VEJA TAMBÉM:
+ MLS: Quem é Diego Palacios, lateral-esquerdo possível reforço do Corinthians
Nos 10 jogos que disputou pelo DC United na temporada, Gabriel Pirani anotou um gol e se estabilizou como titular. Agora, ele faz parte do grupo que irá disputar o Pré-Olímpico da Conmebol pelo Brasil.