MLS

Daniel Salloi explica porque prefere a MLS do que jogar na Europa

Daniel Salloi explica porque prefere a MLS do que jogar na Europa

Daniel Salloi explica porque prefere a MLS do que jogar na Europa. Em resumo, o húngaro Daniel Salloi tinha contrato com Sporting KC até o final desse ano, porém no verão americano, assinou uma extensão de contrato por mais quatro anos. Isto é, até o final da temporada de 2026. Uma referência no elenco e um dos maiores artilheiros da história da franquia, Salloi explica porque decidiu permanecer na MLS invés de experimentar jogar na Europa, onde a maioria ainda demonstra optar.

Daniel Salloi explica porque prefere a MLS do que jogar na Europa

“Foi uma decisão muito difícil. Não no final, quando as coisas ficaram um pouco mais claras. Aí ficou fácil. Entrando na temporada com muitas opções de times da liga e muitos times da Europa, eu não sabia o que queria fazer. Fiquei confuso porque adoro jogar no América, adoro a MLS e adoro o Sporting Kansas City.

Mas eu estava pensando em talvez um novo desafio, talvez ir aqui ou ali. Nada era forte o suficiente para eu realmente deixar este lugar. Sinto que tenho uma ligação especial com o Sporting Kansas City e tenho mais a fazer neste lugar.” – disse Salloi.

A saber, o camisa 20 do Kansas City é quinto maior artilheiro na história do clube. Em resumo, desde 2016 no elenco, acumula 48 gols, atrás apenas de Davy Arnaud, Johnny Russell, Dom Dwyer e Preki. A título de informação, a contagem histórica está da seguinte maneira:

  1. Preki (81)
  2. Dom Dwyer (66)
  3. Johnny Russell (53)
  4. Davy Arnaud (52)
  5. Daniel Salloi (48)

“Este clube tem em seu DNA ganhar troféus e eu quero fazer parte disso. As oportunidades que tive me fizeram pensar, principalmente da Europa, isso realmente dá um passo à frente? Eu conheço o estereótipo do futebol que você tem de dizer que a América é ruim e a Europa é incrível, isso nunca vai mudar. As pessoas não querem aceitar a MLS como ela é.

Acho que chegou a um ponto em que um jogador como eu, que tem a opção de ir para a Europa e jogar nas cinco principais ligas, não nas equipes do campeonato, mas em um time intermediário, prefere jogar no MLS.” – finalizou Salloi.

Jovem Ethan Bryant chega sem muita fama, mas com boas recomendações

A título de informação, o Sporting KC II (filial do Sporting Kansas City) contratou Ethan Bryant do Richmond Kickers da USL League One. A saber, Ethan tem 21 anos e é profissional desde seus 16 anos quando iniciava os primeiros passos pelo San Antonio FC na USL Championship.

Bryant teve breve passagem pela segunda divisão do Campeonato Belga defendendo as cores do Roeselare, mas seu destaque mesmo aconteceu ao chegar no Richmond Kickers. Recentemente, foi eleito o Jovem Jogador do Ano da liga de 2022.

No entanto, ainda ficam dúvidas quanto ao potencial de integração do jovem ao time principal do Sporting Kansas City. Em todo caso, o treinador que o comandou pelo Kickers, Darren Sawatzky, falou muito bem do jovem, demonstrando crença em seu potencial.

“Ethan é um jovem jogador muito talentoso, com uma experiência ótima tanto no país quanto no exterior. Nosso trabalho era reacender o pavio que queima nele, e ele decidiu explodir aqui em Richmond.

Estamos entusiasmados por ele perseguir o mais alto nível do futebol aqui nos Estados Unidos e agradecemos ao Sporting KC por estender a mão e dar a ele essa chance com a transferência.” – destacou o diretor esportivo e treinador principal do Richmond Kickers, Darren Sawatzky.

 

Foto destaque: Divulgação/Major League Soccer

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top