MLS

CR7 pode realmente parar na Major League Soccer

CR7 pode realmente parar na Major League Soccer

CR7 pode realmente parar na Major League Soccer. A lenda americana, Alexi Lalas, sente que uma mudança para o Oriente Médio não é uma opção sensata. Lalas acredita que jogar na MLS pode ser uma bela opção para Cristiano Ronaldo em vários aspectos. Confira detalhes.

CR7 pode realmente parar na Major League Soccer

Na Copa do Mundo, porém sem clube após saída conturbada do Manchester United, Cristiano Ronaldo está focado no Mundial. De fato, a Seleção Portuguesa faz uma boa campanha. Recentemente superou a Suíça por 6 x 1 nas oitavas de final. No entanto, pensando no próximo destino relacionado a clubes, ainda não se sabe um local em definitivo para o gajo.

Fato é que surgiram muitas especulações de que o astro português jogaria na liga saudita pelo Al-Nassr. Cristiano Ronaldo já era dado como fechado com o Al-Nassr pelo jornal espanhol Marca. Contrato de dois anos e meio (até junho de 2025), com valores na casa dos 200 milhões de euros e tudo, isto é, cerca de 1,1 bilhão de reais.

Hoje com 37 anos, Cristiano Ronaldo não confirmou um clube, mas tratou de negar essa especulação sobre o Oriente Médio no pós-jogo contra a Suíça. Focado como é e pelo seu histórico, parece difícil que Ronaldo divulgue qualquer informação sobre seu destino enquanto estiver brigando pela Copa do Mundo, até para evitar aumentar as atenções no craque que já estão bem na orelha. O clima no vestiário português é o principal e para evitar mais burburinhos, o capitão da malta portuguesa a princípio segue em silêncio.

Alexi Lalas comenta sobre destino de CR7

Alexi Lalas acredita que uma mudança para o Oriente Médio não seria um bom passo na carreira de Cristiano. O veterano foi avisado de que ir para o Al-Nassr pode acabar prejudicando sua marca e reputação. Naturalmente, Lalas puxou sardinha para seu país, no entanto, seu pensamento é coerente. Alexi disse que o futebol da Arábia Saudita não é bem seguido e CR7 correria riscos de sumir do radar do futebol mundial. Cabe dizer que o Sun Sport alega ter com exclusividade a informação de que o Inter Miami de Beckham conversou com Cristiano Ronaldo.

Em suma, Lalas entende que Ronaldo encaixaria muito melhor na liga dos Estados Unidos. Levando suas cinco Bolas de Ouro para a América do Norte, invés do Oriente Médio.

Por fim, confira abaixo as palavras do próprio Alexi Lalas na Fox Sports USA sobre a situação do Cristiano Ronaldo.

“Parece que ele vai ganhar muito dinheiro e ir para a Arábia Saudita jogar. Isso meio que está fora de vista e fora da mente. Não me lembro da última vez que ouvimos falar da liga da Arábia Saudita. Para um cara que está tão preocupado com sua marca, e certamente tem mais dinheiro do que pode gastar, é um tipo de coisa estranha para ele fazer.

Por 200 milhões de dólares você vai descobrir, mas se a alternativa for ganhar menos dinheiro e começar a jogar e morar em Miami ou Los Angeles… A MLS não pode competir com esse tipo de dinheiro, mas o que a MLS pode dar a ele é uma entrada muito maior no mercado americano – ele já é enorme na América. Para um cara que cultivou essa marca ao longo dos anos, isso poderia ser mais atraente. No momento em que ele pode não ter ganhado dinheiro, ele também pode ter estabelecido sua marca.

Não estou dizendo que não vamos ouvir Cristiano Ronaldo ou que sua marca não pode crescer, mas com certeza eu pensaria que não cresceria tanto estando na Arábia Saudita em relação aos Estados Unidos. Já vimos isso com Zlatan Ibrahimovic, David Beckham, Thierry Henry ou Wayne Rooney. Os momentos que eles têm da perspectiva da MLS se tornam virais, não é completamente sem sentido”.

 

Foto destaque: Divulgação/OLTNEWS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top