MLS: Como Lionel Messi veio parar no Inter Miami? Entenda

Alice Tamashiro | 26/11/2023 - 11:00

Apesar de não ter avançado aos playoffs da MLS, a chegada de Lionel Messi fez história em sua primeira temporada com o Inter Miami. Os proprietários da franquia falaram sobre como convenceram o craque argentino jogar nos Estados Unidos.

De acordo com informações do jornal britânico The Times, um dos pontos principais para Jorge Más e David Beckham convencerem o Camisa 10 de atuar na MLS foi uma pergunta que colocaria Messi como peça fundamental de uma liga até então desconhecida.

— Quantos atletas de elite tiveram a oportunidade de mudar a história do esporte de um país?' Sua presença a médio e longo prazo vai demonstrar que esta é uma das melhores ligas do mundo — perguntou Jorge Más.

Ao usar este argumento, Más e Beckham conseguiram levar Lional Messi para os Estados Unidos e venceram a grande concorrência do futebol árabe.

Impacto de Messi na MLS

Desde sua chegada ao Inter Miami, em julho de 2023, Lionel causou um impacto gigantesco, tanto na franquia quanto na Liga. Em 14 partidas disputadas, o argentino somou 11 gols e cinco assistências. Além de ter sido peça principal para a conquista do primeiro título da história do clube: a Leagues Cup.

As atuações o levaram a ser um dos finalistas ao prêmio de melhor estreante da MLS em 2023, sendo superado apenas por Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, que marcou 17 gols em 27 jogos.

Com a chegada de Lionel Messi, a Apple TV, plataforma que transmite a MLS, ultrapassou a marca de 1 milhão de assinantes. Somado a isso, teve recorde de audiência em um jogo de futebol nos Estados Unidos durante a estreia do argentino.

VEJA TAMBÉM:

+ MLS: Inter Miami faz homenagem histórica para Messi após conquista da bola de ouro

++ Messi x Cristiano Ronaldo? Inter Miami desmente boatos de amistoso em 2024

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.