MLS

Colorado Rapids x Portland Timbers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Colorado Rapids x Portland Timbers

No último sábado (30), Colorado Rapids x Portland Timbers se enfrentaram no DSG Park, em Commerce City, no Colorado, EUA. A saber, a partida foi válida pela temporada regular da MLS 2022. Assim, com gols de Diego Rubio Mark Kaye, os donos da casa venceram por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Colorado Rapids x Portland Timbers

1º tempo: Diego Rubio abre o placar

De antemão, o Colorado Rapids criou as principais oportunidades no começo da partida. Assim, a primeira finalização foi aos 19′. Pelo lado esquerdo, Diego Rubio avançou até a linha de fundo, tocou para Jonathan Lewis, que ajeitou de calcanhar e Kaye finalizar de primeira de fora da área, mas Aljaz Ivacic espalmou para escanteio.

Na sequência, na cobrança do escanteio, Lalas Aboubakar marcou o gol de cabeça, porém foi anulado após análise do VAR. Todavia, a porteira foi aberta e com um bonito gol. Quase no final da primeira etapa, aos 30′, Diego Rubio cobrou uma falta pela esquerda e acertou alto no canto, tirando o zero do placar.

Posteriormente, a equipe quase ampliou aos 36′. Novamente em cobrança de escanteio, dessa vez pelo lado direito, a defesa do Portland Timbers não conseguiu fazer o corte, a bola sobrou para Kaye finalizar. Porém, o chute parou no travessão.

2º tempo: Kaye garante a vitória

Em suma, o Portland Timbers precisou sair mais para o jogo para tentar empatar. Com isso, o Colorado Rapids buscou ampliar o placar em jogadas de contra-ataque e conseguiu criar as melhores finalizações. Todavia, aos 18′, Diego Rubio fez uma falta em Justin Rasmussen e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente foi expulso.

Entretanto, o Portland Timbers não aproveitou a vantagem numérica com um jogador a mais. E como diz o velho ditado do futebol, quem não faz, toma. Assim, aos 49′, Michael Barrios recebeu o lançamento, tocou para Kaye, que dominou, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou da entrada da área, balançando as redes e garantindo a vitória.

Colorado Rapids x Portland Timbers – E agora?

Em suma, o Colorado Rapids quebra uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer. Além disso, a equipe chega aos 12 pontos e ocupa a 8ª colocação da Conferência Oeste. Agora, voltas as atenções para a próxima partida na MLS 2022. A saber, enfrenta o San Jose Earthquakes no sábado (7), às 23h (horário de Brasília), no PayPal Park.

Por outro lado, o Portland Timbers chega ao terceiro jogo seguido sem vitória. Assim, também pela Conferência Oeste, o time permanece com 11 pontos e está na 10ª posição. Portanto, a franquia se prepara para o próximo compromisso. Assim, no sábado (7), às 20h (horário de Brasília), enfrenta o New York Red Bulls na Red Bull Arena.

Foto destaque: Divulgação/Colorado Rapids

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top