MLS: Beckham se rende a Messi: ‘É um presente para os EUA’

André Merice | 17/11/2023 - 10:10

A presença de Lionel Messi nos Estados Unidos, representando o Inter Miami na Major League Soccer (MLS), não apenas marca um capítulo significativo para a franquia, mas também para o futebol no país.

David Beckham, um dos proprietários de Miami, expressou seu orgulho e admiração pela chegada do craque argentino, destacando o impacto positivo que Messi tem na atração de jovens e crianças para o mundo do futebol.

Beckham, em suas palavras, enfatizou a magnitude dessa contração ao mencionar que a presença de Messi em solo americano não é apenas um privilégio para o clube ou para Miami em si, mas um presente para todo o país.

— Quando me dizem que Lionel Messi joga no Inter Miami, ainda não acredito. Como proprietário, estou muito orgulhoso de tê-lo no clube. Sabíamos que conseguir a vinda de Leo aos Estados Unidos, não só a Miami, era um presente para o país e para a MLS. Alguém como ele muda tudo, é uma inspiração para toda uma geração de jogadores — disse Beckham à agência “AFP”.

Messi na MLS

Desde sua chegada em julho, Messi demonstrou sua qualidade inquestionável dentro de campo, contribuindo não apenas com seu talento, mas também com sua liderança. Ao todo, o craque argentino marcou 11 gols e contribuiu com cinco assistências em 14 jogos. A título de comparação, o artilheiro do Miami no ano foi Josef Martínez, que precisou de 32 partidas para marcar 12 gols.

As atuações o levaram a ser um dos finalistas ao prêmio de melhor estreante da MLS em 2023, sendo superado apenas por Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, que marcou 17 gols em 27 jogos.

Mesmo sem chegar aos playoffs da MLS, a conquista da Copa das Ligas, torneio entre clubes dos Estados Unidos e do México, adiciona mais um troféu a galeria de Messi e o seu primeiro no futebol estadunidense.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".