Gigante da MLS procura um Aubameyang pouco aproveitado no Chelsea

Jamis Gomes Jr. | 11/02/2023 - 23:02

Gigante da MLS procura um Aubameyang pouco aproveitado no Chelsea. De fato, fora do time da Champions League, a MLS faz contato com Pierre-Emerick Aubameyang.

O jogador gabonês passou pelo Barcelona na última temporada e não vive grande fase no clube londrino, sendo deixado no banco com frequência devido à vasta quantidade de opções para professor Graham Potter. Confira mais a seguir.

Aubameyang desejado por gigante da MLS

Chelsea ainda busca uma melhor formação e elenco em geral. Muitos atletas chegaram nos últimos 18 meses e poucos foram realmente aproveitados ou supriram as expectativas e altos investimentos.

Pierre-Emerick Aubameyang é um deles. Veio do Barcelona, realizando um bom final de temporada no clube catalão, 13 gols em 23 jogos. Seu ex-técnico, Xavi, disse que o gabonês foi um presente dos céus para o Barcelona em um momento de reestruturação e necessidade de gols. Atualmente pelo Chelsea, Aubameyang marcou três gols nesta temporada (um pela Premier League e dois na Champions League).

Clubes como Atlético de Madrid e AC Milan pensaram em investir no gabonês de 33 anos. Aubameyang ainda acredita que pode jogar em alto nível. O atacante se baseia em exemplos como Modric, Kroos e Benzema que após os 30 anos ainda jogam no mais alto nível e até concorrem a Bola de Ouro.

Enfim, ciente do interesse de clubes europeus e da MLS, Aubameyang ainda planeja trabalhar o máximo possível no Chelsea e não desistiu de jogar pela Champions League desta temporada. Pierre acredita que se continuar trabalhando firme nos treinos, Potter pode dar oportunidades ao avançado, especialmente na Premier League.

Graham Potter não descarta Aubameyang

Em todo caso, o Los Angeles FC abordou os ingleses para tentar um acordo pelo gabonês. O último clube de Gareth Bale busca se reforçar já que o galês se aposentou. No entanto, Aubameyang não acha que é o momento certo de jogar na Major League Soccer.

A proposta seria de empréstimo até o final de 2023, mas o avançado está decidido a recusar a oferta dos atuais campeões da MLS Cup, mesmo que esteja sem espaço na Inglaterra atualmente.

Contudo, o técnico do Chelsea reconhece o esforço de Aubameyang e não descarta o jogador.

Às vezes, as situações são difíceis, como é esta. Temos João, temos Kai, temos David. Mas isso não quer dizer que é uma situação definitiva para Aubameyang.

Tivemos que ser honestos com ele e dar-lhe tempo. E essa foi a razão pela qual ele estava fora da partida anterior. — disse o treinador do Chelsea.

+ confira também: Christian Pulisic deve ir para outro clube no fim da temporada

 

Foto destaque: Divulgação/Chelsea Football Club

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.