Atlanta United Equipes da MLS MLS

Atlanta United – Jogadores, escalação, chart e news

Atlanta United - Jogadores, escalação, chart e news

Atlanta United Football Club, mais conhecido como Atlanta United, é um clube da cidade de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, e que compete na Major League Soccer.

O clube foi fundado em 2014 pelo empresário Arthur Blank, co-fundador do The Home Depot e dono do Atlanta Falcons da NFL. Em 2017 estreou em sua primeira temporada, já alcançando sucesso em sua segunda temporada em 2018, conquistando a MLS Cup.

ATLANTA UNITED

A saber, o time também tem uma das maiores torcidas da Conferencia Leste, com uma média de 51 826 torcedores por jogo. Além disso, mantem o recorde de toda a MLS de 73,019 torcedores durante a final da MLS Cup 2018.

Assim sendo, a equipe tem uma das maiores histórias de sucesso da MLS, se tornando um marco cultural da cidade. Com isso, atrai torcedores de times de ligas e esportes já estabelecidos como a NFL (Atlanta Falcons), MLB (Atlanta Braves) e NBA (Atlanta Hawks).

HISTÓRICO DO CLUBE

Atlanta United - Jogadores, escalação, chart e news

Atlanta United – Jogadores, escalação, chart e news. Foto Divulgação: Getty Images.

Sem dúvida um time com um massa de torcedores. Assim, a construção do Mercedes-Benz Stadium em 2014, nova casa do Atlanta Falcons, se tornou mais viável, e no mesmo ano o time foi oficialmente anunciado. Sua estreia foi feita em 2017.

Além disso, esta temporada foi marcada como a temporada inaugural do Atlanta United. A primeira partida da equipe foi um amistoso com a equipe do Chattanooga FC no dia 11 de fevereiro de 2017, no Finley Stadium em ChattanoogaTennessee. A partida terminou 4 x 0 para o Atlanta.

TÍTULOS E DESTAQUE

Em resumo, no ano de 2018 na sua segunda temporada, o Atlanta United ficou em segundo na Conferência do Leste, se qualificando para os playoffs, derrotando o New York Red Bulls e o New York City Football Club, chegando na final contra os Portland Timbers, terminado com um 2 x 0 para o Atlanta e conquistando a MLS Cup.

No entanto, no ano seguinte o time começou trocando o técnico para Frank de Boer. The Five Stripes conquistou a Campeones Cup, Supercopa jogada entre os vencedores da MLS e Liga MX, vencendo Club America por 3 x 2. Posteriormente conquistou a Lamar Hunt U.S. Open Cup, ganhando de 2 x 1 do Minnesota United.

TIME BASE DO THE FIVE STRIPES

A saber, todo o plantel do Atlanta United reúne os atuais jogadores:

Goleiros: Brad Guzan, Alec Kann.

Defensores: Alan Franco, Miles Robinson, Geroge Campbell, Anton Brooks, Brooks Lennon, Gerge Bello, Mikey Ambrose.

Meio-campistas: Eric Remedi, Matheus Rossetto, Mo Adams, Marcelino Moreno, Emerson Hyndman e Jale Mulraney.

Atacantes: Josef Martinez, Ezequiel Barco, Adam Jahn, Machop Chil, Jurgen Damm, Tyler Wolff, Erick López, Jackson Conway e Lisandro López.

Comissão técnica: Gabriel Heinze.

DESEMPENHO DO ATALTA UNITED NA MLS

Sem dúvida, o desempenho do grupo e o aproveitamento dentro e fora de casa surpreende os críticos. Isto é, eles somaram bons retrospectos tanto dentro quanto fora de casa. Além disso, nos seus últimos cinco jogos, somam três vitórias e duas derrotas.

Por outro lado, a boa fase do The Five Stripes não levou  à equipe mais longe dentro da MLS. De fato, o time chegou a alcançar as Eliminatórias da Série final, mas caiu nesta fase da competição. Ou seja, mesmo com campanha digna 5ª posição entre os melhores da Conferência Leste.

Afinal, embora o clube tenha sofrido com a derrota na fase mata-mata, o que o levou até lá projeta um bom futuro dentro da MLS. Ou seja, pensando em 2022 o grupo sabe o que pode ser aproveitado e o fator alvo de melhorias.

Foto Destaque: Divulgação/ Getty Images

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top