Julio Urías, arremessador do Los Angeles Dodgers, foi preso na noite do último domingo (3), na Califórnia. O atleta foi liberado na manhã de segunda-feira (4) sob fiança de 50 mil dólares. De acordo com a ESPN americana, Urías foi acusado do crime de violência doméstica.
Essa não é a primeira vez que Julio responde por violência doméstica. Em maio de 2019, o arremessador esteve envolvido em um incidente no shopping de Beverly Hills. Na ocasião, ele foi acusado de empurrar uma mulher com quem estava. No entanto, a suposta vítima disse aos investigadores que “simplesmente caiu”.
LEIA TAMBÉM
+ Copa do Mundo de Basquete: quem passou para as quartas de final?
++ Ex-pivô Sidão, que jogou no São Paulo e Bauru, morre aos 40 anos de idade
Los Angeles Dodgers divulga nota oficial
Depois das notícias envolvendo o seu armador, o Los Angeles Dodgers divulgou um comunicado tratando a prisão como “um incidente envolvendo Julio Urías”, e que já está ciente e apurando todos os fatos.
O astro de Los Angeles foi suspenso por 20 jogos pela MLB por violar sua Política de Violência Doméstica, Agressão Sexual e Abuso Infantil. Urías, que estava escalado para jogar na próxima quinta-feira (7), em contra o Miami Marlins, em Miami, não viajará com a equipe.
Urias está em sua última temporada sob contrato com a franquia da Califórnia, e deve se tornar um agente livre nesta offseason.
We are aware of an incident involving Julio Urías. While we attempt to learn all the facts, he will not be traveling with the team. The organization has no further comment at this time.
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) September 4, 2023